Nesta tarde de ventos gelados na Ressacada, o elenco avaiano disputou um coletivo nesta quinta-feira (28). Geninho aproveitou a oportunidade para preparar a equipe que enfrentará o Vasco da Gama, neste sábado (30), em São Januário.
O lateral-esquerdo, Eltinho, iniciou os trabalhos de transição com o fisiologista do clube, Pedro Mohr. Outro fator importante foi a volta de Eduardo Costa no meio-campo titular. O time que iniciou o coletivo foi: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
Em entrevista coletiva, o comandante azurra falou da dificuldade em enfrentar o tradicional clube do Rio de Janeiro: “É difícil jogar em São Januário, mas se você souber jogar contra, o torcedor pode cobrar. Agora se a torcida for a favor, complica. Por isso a instabilidade te favorece, temos que criar problema para eles e começar a se desestabilizar. Você enfrenta um time de camisa pesada, no estádio com história, é um jogo difícil, mas você pode conseguir um bom resultado”, afirmou.
Geninho falou também sobre os desfalques da equipe carioca: “O Vasco não tem só um jogador a ser marcado. Tem a perda de alguns atletas importantes, mas sobram alguns. Tem o Kleber, o Douglas, o Biteco, se entrar, é complicado. Ele tem volantes que chegam forte, então acho que eles vão brigar na frente”, conclui.
Nesta sexta-feira (29) o horário do treino avaiano será às 9h. O atendimento à imprensa ocorrerá após o término das atividades do período da manhã.