Eduardo Kunde quer superar desafios para vencer no Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Eduardo Kunde, 21 anos, destaque da zaga azurra Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O zagueiro Eduardo Kunde, 21 anos, defendeu o Avaí em 10 partidas este ano e vem consolidando sua posição no grupo de profissionais do clube com um futebol de técnica, garra e muita determinação. O ano começa maravilhoso para este atleta nascido em Montenegro (RS), nascido em 17/09/1997, e que está no Leão da Ilha desde as categorias de base.

Atuando ao lado de Betão ou Marquinhos Silva, dois atletas bem experientes, Kunde diz se sentir muito seguro para continuar evoluindo seu futebol. “Estamos numa briga sadia pela posição de titular. Tenho enfrentado com muita positividade, mantendo o trabalho e foco. Sempre que precisar a gente tem que estar pronto”, disse.

Kunde sabe dos desafios que tem pela frente, mas está ciente de que pode avançar na carreira e ajudar o Avaí nesta caminhada. “Importante estar atuando ao lado de atletas experientes, receber este feekback constante dos dois. Só tenho a agradecer, pois não é fácil você vencer numa profissão em que tem muitos concorrentes”, destacou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí reprova contas de 2025

O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube reprovou a prestação de contas relativas a 2025, último ano da gestão do

Avaí Sub-20 encerra preparação para enfrentar o Vitória, no Brasileirão

O Avaí encerrou, nesta terça-feira (27), a preparação para o confronto diante do Vitória, válido pela 9ª rodada do Campeonato

28/04/2026