Eduardo Kunde renova contrato e espera ajudar o Avaí no acesso à Série A

Postado por: André Palma Ribeiro

Zagueiro renovou até dezembro de 2021 e espera ajudar o Avaí no acesso    Foto: André P. Ribeiro / Avaí FC

O zagueiro Eduardo Kunde, 22 anos, renovou contrato com o Avaí até o final de 2021, depois de acordo com a direção do clube. Seu atual contrato venceria em dezembro deste ano. O atleta está no clube desde 2014, onde passou pelas categorias de base e foi promovido ao profissional em 2018 pelo técnico Geninho. De lá para cá já defendeu o Avaí em 24 partidas oficiais, inclusive jogos da Série A.

“Estou feliz com esta renovação. O Avaí é minha casa, foi aqui que comecei minha carreira e ainda quero ter outras alegrias com a camisa azurra. Encaro essa renovação como uma oportunidade para mostrar ainda mais meu trabalho, poder ajudar o clube a conquistar os objetivos. Sinto-me em casa no Avaí e tenho certeza de que posso dar muitas alegrias aos torcedores”, destacou Kunde.

Gaúcho de Montenegro, nascido em 17 de setembro de 1997, Eduardo Kunde é o mais moço de uma família de três filhos. O pai Elton e a mãe Ingrid foram seus principais incentivados ao lado das irmãs Ana Laura e Luíza. E tudo começou em 2014, quando jogou uma competição em Saudades (SC), quando foi campeão. Os avaliadores do Avaí estavam presentes. Foi chamado para a categoria Sub-17, que à época estava formando o grupo para a Copa do Brasil da categoria.

A caminhada de Eduardo Kunde para chegar ao profissional foi sofrida, pois a concorrência sempre foi grande nas categorias de base do clube. Chegou em fevereiro de 2014 e neste ano passou pelo juvenil, onde foi campeão estadual em cima do Joinville, no Sub-17. Também participou da Copa Santiago, no Sul e integrou a seleção da competição. No profissional do Avaí chegou em 2016, com Silas. Foi convocado para dois jogos. Mas subiu de fato em 2018, com Geninho.

Agora, as atenções de Eduardo Kunde estão voltadas para buscar uma vaga na equipe principal, brigar por posição. Mas para isso, espera estar bem em todos os sentidos. Por isso, vem treinando com muito entusiasmo para recuperar o tempo em que ficou parado recentemente por conta de uma contusão.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se