Elenco avaiano se reapresenta nesta quarta-feira (14)

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O elenco avaiano inicia os trabalhos para a temporada 2023 nesta quarta-feira (14). A pré-temporada será realizada em Florianópolis, no Centro Técnico de Formação de Atletas João Nilson Zunino (Cetefa) e na Ressacada, estruturas próprias do clube. Se apresentam os seguintes atletas:

Goleiros:

André Junio (22 anos)
Igor Bohn (26)

Laterais

Natanael (31)
Igor Dutra (21)
Thales Oleques (28)

Zagueiros

Camargo (23)
Felipe Silva (20)
Raphael Rodrigues (23)
Wellington (27)

Meio Campistas

Andrey (20)
Eduardo (25)
Jean Cléber (32)
Jean Martim (23)
Kazu (23)
Macaé (21)
Peçanha (20)
Raniele (26)
Vitinho (21)

Atacantes

Dentinho (25)
Felipinho (20)
Gaspar (20)
Gustavo (20)
Lucas Silva (24)
Rômulo (27)
Vinícius Jaú (24)

Iniciam a preparação ainda os atletas Giva Santos (volante, 23 anos), Guilherme Santos (atacante, 21 anos), Thiago Rosa (lateral esquerdo, 22 anos) e Roberto Pinheiro (zagueiro, 24 anos). Os quatro farão as avaliações médicas e físicas e, se cumpridos os trâmites necessários, serão devidamente apresentados ao torcedor avaiano após assinatura do contrato. O goleiro Arthur Silveira e o atacante Modesto estarão nos trabalhos da pré-temporada, porém irão representar o Avaí na Copa São Paulo de Juniores.

Os dois primeiros dias serão marcados por exames médicos e fisiológicos, bem como avaliação psicológica e apresentação da comissão técnica, que explicará o planejamento e a dinâmica de trabalho. “Durante as férias dos atletas trabalhamos avaliando e negociando os reforços que serão apresentados nos próximos dias. Farão parte do elenco atletas da base, além dos jogadores que mantêm contrato vigente com o clube”, comenta André Martins, Diretor de Futebol do Avaí.

“Esses primeiros dias são importantes, pois é quando passamos para os atletas como será o trabalho, também avaliamos as condições físicas deles e recebemos os primeiros feedbacks sobre o que esperam da temporada. Estou ansioso para o trabalho no campo, por mais que assista aos jogos e vídeos do jogador, é no dia a dia que a avaliação fica completa”, reforça o técnico Alex de Souza.

As primeiras atividades com bola estão programadas para sexta-feira (16), no gramado da Ressacada. O primeiro compromisso do Avaí é a disputa do Campeonato Estadual. O Leão entra em campo no dia 14 de janeiro, sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, em Chapecó.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024