Elenco passa por testes físicos nesta segunda-feira

Postado por: Arthur Domingos

Na retomada dos trabalhos, após o domingo (18) de folga, o elenco avaiano passou por uma forte avaliação física nesta manhã de segunda-feira (19). Com testes de velocidade e resistência os atletas foram divididos em cinco grupos para os exames.

Na primeira parte do trabalho, sob orientação do fisiologista, Pedro Mohr, foi cronometrado o tempo dos atletas em tiros de 40 metros. Após, os jogadores foram ao CFA para a segunda parte e, sob as orientações do preparador físico, Jaelson Ortiz, foi realizado o teste de resistência de velocidade. Os goleiros participaram da primeira etapa e logo após realizaram trabalhos específicos com o preparador da posição, André Croda.

Com um início contestado na última temporada na lateral-esquerda, Eduardo Neto, conquistou a confiança da torcida após começar atuar como volante. Titular na posição até o penúltimo jogo do Leão na Série B, já que contra o Vasco da Gama, estava suspenso, Neto falou que ninguém tem lugar garantido na equipe: “Fico feliz por Geninho contar comigo. Ninguém aqui tem cadeira cativa no time, terei que estar sempre trabalhando e procurando melhorar para estar entre os onze”, disse.

Os trabalhos continuam nesta parte da tarde. O elenco tem a programação do turno vespertino marcada para início às 15h30.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou