Elenco reforçado para a Série A

Postado por: André Palma Ribeiro

Cinco novos reforços para o Campeonato Brasileiro da Série A foram apresentados nesta quinta-feira (7) na Ressacada. Os atletas são: Nino Paraíba, Everton Silva, Romário, Juninho e Rudnei. Todos já tiveram os nomes divulgados no BID. Com isso, estão aptos para jogar.

O lateral-direito Everton Silva, que ontem entrou no segundo tempo do clássico, ressaltou a importância da torcida. “Minha estreia foi no clássico e marcou pelo calor da torcida já na chegada ao estádio. Lembro que joguei aqui pelo Flamengo em 2009. Perdemos por 3 a 0 e notamos a força da arquibancada”, disse o jogadora. Ewerton que tem 26 anos e passagem por diversos clubes do Rio de Janeiro, mas também atuou pela Chapecoense, Ponte Preta e Paysandu. Ele estava no Red Bull disputando o Paulistão.

O lateral-esquerdo Romário, de 23 anos, também veio do Red Bull. O atleta, que chegou a passar pelo Porto, de Portugal, falou das suas características. “Sou um típico lateral que procura ,arcar e defender. Lateral primeira marca para depois atacar”, afirmou o atleta.

O outro lateral apresentado foi Nino Paraíba. O jogador, que atua pelo lado direito, veio do Vitória da Bahia. Nino tem 29 anos e a carreira se deu toda no Nordeste. “Sou um lateral mais de ataque, ofensividade”, destacou o ala que estava há cinco anos no Vitória.

O meia Juninho, de 25 anos, veio do outro lado do mundo. O jogador, que começou na base do São Paulo, atuou na maioria da carreira fora do país em clubes da Romênia, Tailândia e Malásia. Vestiu também as cores da seleção de Timor Leste. “Volto ao Brasil para reconquistar meu espaço. A experiência fora foi ótima, inclusiva na seleção de Timor onde se fala português”, disse.

O quinto reforço é um velho conhecido da cidade. Rudnei, agora com 30 anos e mais maduro, volta à Ressacada após 5 anos onde foi bicampeão estadual e ajudou o time permanecer na elite em 2010. Buia, como é conhecido o jogador, estava na Portuguesa em 2014 e falou em ajudar nos novos objetivos do clube. “Estou feliz aqui. Voltar é sempre bom e desta vez em busca de novas metas”, salientou o jogador.

Apresentação de Emerson

O zagueiro e ídolo avaiano será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (8), às 12h30, no auditório da Ressacada. Emerson estava no Atlético-MG e antes passou pelo Coritiba onde foi convocado para a Seleção Brasileira. No Avaí, atuou de 2008 a 2010, conquistando o acesso e o bicampeonato estadual.

DSCN0085
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
DSCN0100 (600x450)
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
DSCN0187
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O