Elenco se reapresenta e faz avaliações físicas nesta segunda-feira

Postado por: Arthur Domingos

Atletas que trabalharam durante esta tarde na Ressacada, passaram por avaliações de manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O elenco avaiano se reapresentou nesta segunda-feira (24), com trabalhos em dois períodos, os atletas passaram por avaliações e treinos físicos. O grupo esteve dividido em dois, enquanto o primeiro realizava os exames clínicos, o segundo estava na Ressacada em atividades comandadas pelo preparador físico, Jaelson Ortiz.

Após a partida contra o Palmeiras, o elenco recebeu 10 dias de folga. Entretanto como falou em coletiva de imprensa, os atletas não ficaram todo o tempo sem treinamento: “Os atletas receberam treinos para serem feitos durante este período, além de alguns atletas que seguiram com atividades no clube durante a pausa”, afirmou o responsável pela preparação física do Leão da Ilha.

Sobre a intertemporada, Jaelson Ortiz se diz feliz com o tempo para preparação: “Tivemos uma pré-temporada curta e logo depois veio muitos jogos em sequências, eles são atletas e não máquinas, precisam de descanso e agora podemos exigir um pouco mais deles e este período em Águas Mornas irá nos favorecer muito”, disse.

Ortiz ainda disse que não haverá problemas em adaptação ao trabalho do novo comandante do Avaí, Alberto Valentim: “Nós precisamos nos adaptar. É um treinador com uma nova metodologia de trabalho e tentamos nos adequar. Vai ser bastante tranquilo, com uma troca de diálogos constantes para ter uma forte sinergia e assim conquistar os nossos objetivos desta temporada”, afirmou.

O Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira (25). A atividade terá início às 9h30, na Ressacada. Após esta primeira parte do treinamento a equipe embarca para a cidade Águas Mornas, onde realiza uma intertemporada até o dia 5 de julho. O atendimento à imprensa ocorre após o treino matutino, no auditório da Ressacada.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=nGm34EMABGE”]

Jaelson Ortiz orientou as atividades desta segunda-feira (24). | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Atletas foram divididos em dois grupos. Houve trabalhos durante esta manhã e esta tarde, além de avaliações físicas. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024