O elenco avaiano se reapresentou nesta segunda-feira (24), com trabalhos em dois períodos, os atletas passaram por avaliações e treinos físicos. O grupo esteve dividido em dois, enquanto o primeiro realizava os exames clínicos, o segundo estava na Ressacada em atividades comandadas pelo preparador físico, Jaelson Ortiz.
Após a partida contra o Palmeiras, o elenco recebeu 10 dias de folga. Entretanto como falou em coletiva de imprensa, os atletas não ficaram todo o tempo sem treinamento: “Os atletas receberam treinos para serem feitos durante este período, além de alguns atletas que seguiram com atividades no clube durante a pausa”, afirmou o responsável pela preparação física do Leão da Ilha.
Sobre a intertemporada, Jaelson Ortiz se diz feliz com o tempo para preparação: “Tivemos uma pré-temporada curta e logo depois veio muitos jogos em sequências, eles são atletas e não máquinas, precisam de descanso e agora podemos exigir um pouco mais deles e este período em Águas Mornas irá nos favorecer muito”, disse.
Ortiz ainda disse que não haverá problemas em adaptação ao trabalho do novo comandante do Avaí, Alberto Valentim: “Nós precisamos nos adaptar. É um treinador com uma nova metodologia de trabalho e tentamos nos adequar. Vai ser bastante tranquilo, com uma troca de diálogos constantes para ter uma forte sinergia e assim conquistar os nossos objetivos desta temporada”, afirmou.
O Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira (25). A atividade terá início às 9h30, na Ressacada. Após esta primeira parte do treinamento a equipe embarca para a cidade Águas Mornas, onde realiza uma intertemporada até o dia 5 de julho. O atendimento à imprensa ocorre após o treino matutino, no auditório da Ressacada.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=nGm34EMABGE”]