Em mais uma tarde gelada no sul da Ilha de Santa Catarina, o elenco do Avaí treinou ao comando do técnico Silas no campo número um do Centro Técnico de Formação de Atletas – João Nilson Zunino.
O treino visando a partida diante do Náutico, – às 21h30 da próxima sexta-feira (22), em São Lourenço da Mata-PE -, teve início por volta das 15h40, quando os atletas realizaram atividades de aquecimento e em seguida uma conversa de aproximadamente 20 minutos, seguida por um coletivo.
A grande novidade do dia foi o início dos trabalhos de transição do zagueiro Gabriel, após a artroscopia no joelho.
Antes do treino, Silas esteve no auditório da Ressacada onde conversou com a imprensa e destacou a importância do confronto diante do Náutico. “Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas precisamos aproveitar o nosso bom momento para manter a invencibilidade e pontuar. Precisamos estar focados”, disse o treinador, que ainda não definiu a equipe que entrará em campo.
Silas disse ainda que para Willian ficar focado só no jogo, tira dele a faixa de capitão e passa para o zagueiro Fábio Sanches. “William é um atleta de muito combate. Precisa estar focado só no jogo. Quero tirar dele a responsabilidade de falar com o árbitro, para que ele fique concentrado só no jogo dele”, comentou.
Nesta quinta-feira (21) o Leão da Ilha retorna aos treinos no período da manhã, com início às 8 horas. A saída para o aeroporto será às 10h30. Não haverá atendimento a imprensa.
Confira a coletiva na íntegra do técnico Silas: