Elenco trabalha no gramado do CFA e Barroca elogia torcida em coletiva

Postado por: Arthur Domingos

Equipe vem de dois empates e busca vencer na Ressacada para voltar a subir na competição. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Em mais um forte trabalho tático nesta manhã de sexta-feira (19), o Avaí seguiu focado na preparação para a partida contra o Internacional. Eduardo Barroca comandou as atividades que teve muita ênfase nas bolas paradas da equipe. Os atletas ainda realizaram um trabalho em campo reduzido e também um complemento de finalização.

Com mais de uma semana entre um jogo e outro, Eduardo Barroca comemorou o tempo de preparação para poder ajustar a equipe para voltar a pontuar na competição: “Está sendo muito importante essa semana aberta, primeiro momento pra recuperação física e essa semana especialmente por ser o jogo na segunda ganhamos um dia a mais para poder experimentar, testar algo, ver a competição interna dos atletas no seu limite”, disse o treinador.

O comandante azurra ainda valorizou a forma competitiva que devolveu a confiança ao torcedor avaiano na equipe desde o início da Série A: “O Avaí tem uma forma de jogar bem clara e definida, desde o início do campeonato. Dentro da própria competição nós alternamos algumas situações. Então dentro da nossa forma de trabalhar básica, temos nossas variações. Acredito que este jogo vai pedir isso para nós, essas variações. Temos trabalhados e a semana aberta nos possibilita treinar essas possibilidades para que se no jogo for necessário vamos estar preparados”, afirmou Eduardo Barroca.

E sobre esta confiança na equipe, Eduardo Barroca ressaltou a importância do torcedor na Ressacada: “Tenho muita confiança no que estamos fazendo. O fato de jogar na Ressacada nos traz um sentimento muito bom, porque temos jogado bem aqui e isso está muito ligado a participação do torcedor. O torcedor entendeu nossa realidade, nosso limite de competência e sabe que a vinda deles e o apoio deles deve e faz a diferença a nosso favor. Eu volto a falar diretamente ao torcedor, a vinda dele, o apoio dele, vai fazer toda a diferença para um jogo difícil contra o Internacional, mas aumenta muito a nossa responsabilidade de poder entregar a este torcedor que vem e nos apoia o que esperam de nós. Que é um ótimo desempenho e um bom resultado”, concluiu.

O Avaí enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (22), às 20h, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A de 2022. Vindo de dois empates a equipe busca agora vencer novamente diante do torcedor para voltar a subir na classificação da competição e seguir firme na busca pelo principal objetivo deste ano, que é a permanência na divisão de elite do futebol brasileiro.

Barroca comandou a atividade tática no gramado do CFA. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Leão busca a vitória na partida contra o Internacional. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024