Na manhã antes de partir em viagem para o Rio de Janeiro, o elenco avaiano treinou no gramado do CFA, nesta sexta-feira (29). Como de costume, o dia que antecede as partidas sempre é de trabalhos mais leves. Os atletas iniciaram com recreativo, que terminou empatado em 2 a 2.
Após a primeira parte, o comandante azurra, Geninho, finalizou a manhã com treinos de bola parada, escanteios e faltas. Também aproveitou para orientar o posicionamento dos defensores e também dos atacantes.
Em entrevista coletiva o atacante Paulo Sérgio falou sobre a responsabilidade do ataque avaiano: “No meu ponto de vista, pelo número de atacantes que nós temos, eu vejo muita qualidade no nosso ataque. Mas às vezes a bola não está entrando. Não sei, acho que é só fase. O Willen conseguiu ajudar a gente fazendo um gol, deu uma aliviada para todos nós. Nós que estamos sempre ali na frente, queremos sempre ajudar marcando gols, quando não dá, tentamos ajudar de outra maneira na marcação, às vezes armação. Em primeiro lugar é jogar em prol da equipe”, afirmou
O autor de três gols para o Avaí nesta Série B, ainda disse a falta que faz, quando a bola não entra: “Atacante vives de gols. Eu tenho essa responsabilidade, me cobro bastante. A partir do momento que a bola não está entrando eu fico chateado, todo mundo sabe no dia a dia como é que eu fico. Mas é o momento de ter tranquilidade, e a partir do momento que a bola entrar as coisas vão fluir normalmente”, concluiu.
Os atletas almoçam na Ressacada e depois embarcam em viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrentam a equipe do Vasco da Gama, pela 19ª rodada da Série B, às 16h10, em São Januário. O Leão da Ilha está na 4ª posição, com 31 pontos, apenas um ponto atrás do líder América-MG.
Os relacionados para a partida contra o Vasco são:
Goleiros: Diego e Vagner;
Zagueiros: Antonio Carlos, Bruno Maia, João Filipe e Pablo;
Laterais: Bocão e Marrone;
Volantes: Abuda, Diego Felipe, Eduardo Costa, Eduardo Neto e Revson;
Meias: Diego Jardel;
Atacantes: Anderson Lopes, Paulo Sérgio, Roberto e Willen;