Eltinho chega à marca de 100 jogos

Postado por: Arthur Domingos

No próximo confronto do Leão da Ilha pelo Campeonato Catarinense 2015, nesta quinta-feira (12), além da importante busca da primeira vitória na competição será também outra data marcante para um atleta do elenco. O lateral-esquerdo, Eltinho, irá realizar o 100º jogo com a camisa azurra.

Com 27 anos, natural de Guaíra, no Paraná, Elton Divino Célio surgiu para o futebol no Paraná Futebol Clube, em 2005. Após passar por Yokohama Marinos, no Japão, Cruzeiro e Flamengo, Eltinho chegou ao Avaí em 2009 para a disputa da Série A daquele ano.

A estreia com a camisa avaiana aconteceu no amistoso, em 13 de janeiro de 2009, entre Juventude e Avaí, no Estádio Pinheirais, em Gramado, vencida pelo Leão da Ilha por 3 a 1. A marca de 100 jogos é muito comemorada pelo lateral, que chegou ao clube apostando em uma boa temporada com o manto azurra e, após, seis anos da estreia completar tantos jogos é algo de que se orgulha muito.

Eltinho explica sobre esse sentimento de chegar a esta marca: “É muito importante. Desde que vesti a camisa do Avaí pela primeira vez fiquei muito honrado. Todas minhas passagens por aqui, eu fui muito feliz. Tenho um carinho muito grande pelo clube e se Deus quiser ainda haverão muitos mais jogos. Estou muito feliz de completar 100 jogos com essa camisa”, disse.

Com muita disposição pelo lado esquerdo do campo, Eltinho manda um recado para a torcida: “Podem contar comigo, estarei sempre comprometido. Querendo sempre o melhor para o clube, buscando títulos e vitórias para o Avaí. Espero que daqui para frente seja um ano perfeito”, afirmou.

Sobre o momento mais marcante nesses 100 jogos, para o lateral é difícil escolher um só. Para Elton, o último acesso conquistado é algo que ficará marcado para sempre: “Nós lutamos muito pelo acesso, era o objetivo e conseguimos alcançá-lo”, contou. O lateral ainda destacou a sua partida de estreia com a camisa avaiana, no amistoso. Assim como a partida contra o Emelec, na Copa Sul-Americana de 2010. E também seu primeiro gol com o manto, na partida vencida pelo Avaí por 1 a 0, contra o Joinville em 18 de março de 2009.

Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.
Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.
Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.
Foto: Jamira Furlani/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024