Em partida que abriu o returno do Campeonato Catarinense 2017, cinco gols foram registrados na vitória do Criciúma pelo placar de 3 a 2, na noite deste domingo (12), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
O Avaí abriu o placar logo aos 13 minutos, em um belo gol, marcado pela inteligência e persistência. Inteligente, Gustavo Santos cobrou o lateral com rapidez e profundidade. Com persistência, Junior Dutra acreditou até o fim na jogada e, de bicicleta, evitou que a bola saísse pela linha de fundo, colocando a bola na área para Denilson marcar de cabeça. Avaí 1 x 0 Criciúma, na Ressacada.
Na etapa final, o jogo ganhou em emoção, com muitos gols. Logo aos 12 minutos, o Criciúma empatou o jogo através de Raphael Silva e virou, aos 18, com gol de Alex Maranhão.
Atrás no placar, o Avaí buscou o empate logo na sequência, quando Júnior Dutra marco, aos 25 minutos, após cobrança de penalidade máxima.
Com o jogo eletrizante, com jogadas lá e cá, o Criciúma voltou a marcar aos 30 minutos. Depois de cruzamento na área, João Henrique não conseguiu chutar. O zagueiro Betão tentou tirar, mas a bola acabou no fundo da rede do goleiro Kozlinski. Avaí 2, Criciúma 3, placar final.
Com o resultado, perdeu a invencibilidade no Estadual.
Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 186 vezes na história. O retrospecto aponta 58 vitórias do Leão da Ilha, 48 empates e 80 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 210 gols e o Tigre 257 gols.
FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×3 Criciúma
Competição: Campeonato Catarinense 2017
Data: 12/03/2017 – Hora: 18h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci-FIFA
ASSISTENTE 01: Neuza Ines Back-FIFA
ASSISTENTE 02: Carlos Berkenbrock – Especial CBF
QUARTO ÁRBITRO: Adroaldo Pacheco de Souza
AVALIADOR: Fernando Lopes
DELEGADO: Orivaldo Leal
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Gustavo Santos (Iury), Alemão, Betão e Capa; Renato, Caio César, Marquinhos (Vinícius Pacheco) e Junior Dutra; Denilson e Romulo (Léo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ESCALAÇÃO DO CRICIÚMA
Edson; Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Caio Rangel, Adalgiso Pitbull (Flávio) e Andrew ( João Henrique)
TÉCNICO: Deivid
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Marquinhos e Denilson
CRICIÚMA: Raphael Silva, Diego Giaretta
GOL
AVAÍ: Denilson, aos 13`1T e Júnior Dutra, aos 25`2T
CRICIÚMA: Raphael Silva, aos 12`2T, Alex Maranhão, aos 18`2T e Betão (contra), aos 30`2T.