Em nova goleada, Avaí Kindermann vence o Metropolitano e garante vaga na final do Estadual

Postado por: avai.abstrato.ventures

Neste sábado (5) o Avaí Kindermann voltou a campo pelo Campeonato Catarinense Feminino. Jogando no Estádio Salézio Kindermann, às 15h, as Leoas voltaram a golear: 9 a 0 contra o Metropolitano. A partida foi válida pela segunda rodada do torneio, jogo que havia sido adiado.

Samhia marcou duas vezes. Sorriso, Arrieta, Aryane, Vilma, Tay, Roqueline e Raquel completaram o placar. Foram três partidas no torneio e três goleadas: 9 x 0 contra o Pedra Branca, 11 x 0 contra o Juventus e novo 9 x 0 contra o Metropolitano. Com o resultado, a equipe do Avaí Kindermann garantiu a vaga na final do torneio contra o Criciúma, próximo adversário da equipe ainda pela fase de classificação.

A técnica Carine Bosetti ressalta a importância de manter o foco nesta partida que falta. “Fazendo com que as atletas entendam que devemos encarar os próximos três jogos como final, pois não será fácil e teremos que buscar o nosso melhor desempenho individual e coletivo para alcançar a vitória. Acredito muito no trabalho e no potencial do grupo e buscaremos isso”, disse.

O confronto acontece na próxima terça-feira (8), às 15h, novamente no Salézio Kindermann. As Leoas podem empatar a partida que terminam a fase da classificação em primeiro lugar, decidindo o torneio em casa. As finais estão marcadas para 23 e 27 de novembro. Avaí Kindermann e Criciúma têm protagonizado duelos importantes no futebol feminino catarinense. As duas equipes decidiram a Copa do Brasil Sub 17 e os Jogos Universitários recentemente.

A final do Estadual será mais um confronto entre as principais forças do estado. “O Criciúma tem um projeto que deve ser respeitado, sempre mantendo as categorias de base e o trabalho com o futebol feminino ao longo de anos, por isso temos que entrar em campo focadas, sabendo que o confronto não será fácil e que teremos que nos dedicar muito para alcançar a vitória”, completa Carine.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024