Emoção na homenagem a Marquinhos

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos homenageado com camisa e placa entregues pela esposa e filhos     Foto: Divulgação / Avaí FC

O capitão e ídolo Marquinhos, 36 anos, foi homenageado na noite desta quarta-feira (20), no auditório do clube, com uma camisa oficial do Avaí número 58 e uma placa entregues pelo presidente Francisco José Battistotti, comemorativas ao recorde como maior artilheiro do Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), feito conquistado no dia 8 de novembro, na partida diante do Bahia, pelo Brasileirão da Série A, quando abriu o marcador com um gol de falta. A programação do clube foi feita após a vitória de 2 x 1 do Avaí sobre o Palmeiras, também pelo Brasileirão, com mais um gol de Marquinhos cobrando pênalti, que manteve o Leão da Ilha vivo na busca pela meta da permanência.

Foi uma solenidade recheada de emoções. Primeiro o presidente Francisco José Battistotti destacou o feito do ídolo e depois chamou a mãe do jogador para que entregasse a camisa oficial do clube com o número 58. Em seguida, chamou o filho, a filha e a esposa do atleta para também entregarem uma placa. Marquinhos não escondeu a emoção, beijou e abraçou a todos, sob aplausos do auditório, que estava lotado de convidados e jornalistas. Em seguida, o jogador deu uma entrevista coletiva.

Marquinhos passou um pouco da história que o levou a ser o principal ídolo do clube e maior nome do Estádio da Ressacada. “Não tenho palavras para descrever este momento. Importante na vida de qualquer jogador”, disse. Marquinhos também falou do futuro, espera continuar no clube mais um ano talvez, quando deve parar de jogar, segundo falou. Descreveu vários momentos desta trajetória de 58 gols, agora 59 com o último marcado diante do Palmeiras, relatos sempre recheados de detalhes e brincadeiras como é o perfil de Marquinhos. Em alguns momentos, não conteve a emoção e as lagrimas escorreram.

O jogador se disse contente com o atual momento, destacou que o Avaí ainda tem chances de conquistar a permanência, conclamou o torcedor a apoiar o time no domingo diante do Atlético-PR e disse que sempre vai dar o seu melhor. “Orgulho em carregar este escudo e vestir esta camisa. A responsabilidade é grande e aumenta cada vez mais, pois as cobranças sempre vêm e de todos os lados”, completou.

Confira na TV Avaí a solenidade e entrevista completa de Marquinhos:

 

O jogador recebe o abraço do presidente Battistotti durante a homenagem Foto: Divulgação / Avaí FC
Camisa número 58 entregue por sua mãe, simboliza o número de gols recorde da Ressacada Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024