Emoção na Ressacada no Dia do Idoso

Postado por: André Palma Ribeiro

Idosos entraram em campo com os jogadores na passagem do Dia do Idoso         Fotos: Jamira Furlani / Avaí FC

Antes do apito inicial da partida Avaí x Atlético-GO, neste domingo no Estádio da Ressacada, uma bela homenagem aos idosos. Em ação alusiva ao Dia do Idoso, comemorado neste dia 1º de outubro, 44 sócios idosos do Avaí entraram no gramado de mãos dadas com os atletas do Leão da Ilha. Todos foram aplaudidos pela torcida, num momento de muita emoção. Foi a lembrança do Avaí àquelas pessoas que muito contribuíram para a vida, Avaianos que sempre estiveram ao lado do clube e que se emocionaram ao entrar em campo com os atletas do Leão da Ilha, na passagem do seu dia.

Foi o momento para uma reflexão para todos sobre o Estatuto do Idoso, aprovado em 2003, e que ampliou os direitos dos cidadãos com idade acima de 60 anos. O Dia do Idoso foi instituído pela Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006 para o dia 1º de outubro. Data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria e bem estar geral.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024