Encontro das cidades na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Na próxima terça-feira, antes do jogo diante da Portuguesa, a Ressacada receberá a visita das comitivas dos municípios que já foram homenageados pelo clube. A ação ocorrerá no gramado e irá reunir os representantes das 184 cidades que tiveram um pouco de sua história contada nos canais oficiais do clube e na camisa dos goleiros. A confraternização está marcada para as 18h30.

Homenagens começaram em 2011

A ação iniciou-se em maio de 2011 quando o clube homenageou a cidade de Chapecó no jogo diante da Chapecoense no Oeste do Estado. Desse jogo em diante, o clube passou a expor, a cada partida, as cidades nas camisas dos goleiros titular e reserva. A pluralidade cultural de Santa Catarina ganhou espaço na camiseta oficial, abrindo espaço para os municípios de todas as regiões: Sul, Norte, Grande Florianópolis, Serra, Vale do Itajaí e Oeste.

Nos jogos em casa, o clube recebe as comitivas para fazer a entrega da camisa oficial e de materiais institucionais. Depois de conhecer as instalações do estádio e visitar a Sala da Presidência, os representantes das cidades entram em campo com o time, devidamente uniformizados, e com a bandeira oficial do município.

O clube dará continuidade às homenagens até reverenciar todos os municípios de Santa Catarina. A expectativa é de encerrar a ação até 2017.

1393286161_img_6441
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.
Camisa-goleiro
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.
30MAI14-04-l-Homenagem-l-Avaí-Futebol-Clube-©-Iriane-Porto-FME-JGS
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.
DSC08226
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.
p17lunoir11fi4csgklm1913m4v3
Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024