O Avaí volta a entrar em campo pela Série B na próxima sexta-feira (28), contra o Oeste, na Arena Barueri, às 19h15. Com uma fase nada agradável na competição o espírito da equipe é um só, voltar a vencer e subir na tabela. Titular na zaga avaiana, Rafael Pereira fala sobre cobranças e mudanças na postura em entrevista cedida ao clube.
Apresentado no inicio do ano para a temporada 2020, o experiente zagueiro Rafael Pereira diz que só existe um pensamento na partida contra o Oeste, voltar a vencer: “Precisamos melhorar. Todos temos consciência disto. Chegou o momento que temos que fazer melhorar. Nesse próximo jogo, independentemente de como for temos que vencer. E após as vitórias começar a mostrar a nossa cara na Série B”, disse.
Aos 35 anos, Rafael Pereira já acumula experiência com passagens por clubes do futebol brasileiro e exterior, acredita que a equipe tem força para reverter a situação na próxima partida: “Todo atleta tem a consciência onde pode melhorar. Nos cobramos bastante. O grupo que temos aqui, ninguém gosta de perder. Precisamos voltar a vencer. A cobrança existe bastante. Temos a oportunidade de começar a mudar tudo isso no próximo jogo conquistando uma vitória. Vamos entrar focado nisso no próximo jogo, vencer e mudar nossa história”, falou.
Rafael Pereira vê a competição como única e está na entrega e doação dentro de campo um caminho para a mudança nos resultados da equipe: “Precisamos encarar a Série B como ela é. Temos que entender o que é a Série B e nos jogar de alma e coração nela. Precisamos nos doar mais, chegar mais, precisa fazer o que tem que ser feito para conquistar o objetivo do final do ano, que é o acesso e a briga pelo título”, concluiu.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=R__6W6bVk1o&feature=youtu.be”]