Esse Avaí faz coisa: 2 x 0 no Botafogo

Postado por: André Palma Ribeiro

Douglas em mais uma defesa, o melhor em campo segura o Botafogo    Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

O Avaí venceu sua primeira partida fora de casa neste Brasileiro da Série A, ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, dois gols do atacante camaronês Joel. Com o resultado, o Avaí subiu uma posição na tabela e enfrenta no próximo domingo, 19 horas, no Estádio da Ressacada, a Ponte Preta. Foi um jogo duro, contra um adversário difícil, mas que o Avaí soube controlar a partir da vantagem no primeiro tempo e segurou. Poderia ter sido mais, com os contra-ataques da etapa final.

Logo aos 6 minutos de jogo, numa jogada pela esquerda, cruzamento de Juan, a bola sobrou para o atacante Joel, que chutou duas vezes. A primeira em cima de Igor Rabello e a segunda para as redes, sem chances para Gatito. A equipe continuou muito bem, dentro do padrão estabelecido pelo técnico Claudinei Oliveira, seguiu articulando bem pelo meio e pela esquerda. E foi aos 17 minutos, numa avançada de Capa, cruzamento para a área e Pedro Castro ajeitou para o chute de pé direito do atacante Joel. Bola na rede e o segundo do Avaí.

Natural que com a vantagem, o Avaí fosse pressionado pelo Botafogo, equipe que está no mata-mata da Libertadores e também da Copa do Brasil. Mas o Avaí soube controlar seus nervos e emoções para não dar chance ao adversário. Foi assim durante todo o segundo tempo, quando Douglas, que foi promovido a titular no gol, transformou-se no nome da partida ao lado de Joel. Segurou todas e fez alguns milagres. Até Betão defendeu uma bola sobre a linha do gol. Mas cabe destacar todo o grupo: os laterais, Airton na zaga, Pedro Castro bem, os dois volantes e a entrega dos atacantes.

Resultado final foi a vitória do Avaí por 2 x 0 e de forma merecida. A equipe jogou com garra e determinação. Conquistou sua primeira vitória fora da Ressacada e subiu uma posição na tabela. Vai precisar do apoio do torcedor avaiano, domingo, 19 horas, na Ressacada, para continuar subindo. Dia da Feijoada do Avaí. Um prato perfeito para um grande domingo. Não dá para deixar de comparecer. É o caldeirão que os jogadores tanto querem que a Ressacada seja transformada.

Após a partida, o goleiro Douglas falou sobre a vitória e dedicou os 2 x 0 ao esforço coletivo, agradeceu pela oportunidade recebida. Mas sempre destacando o apoio de toda a equipe. “Há muito esperava por esta oportunidade e tivemos a sorte que estava faltando nas outras partidas. Hoje os gols saíram e tudo deu certo”. Já o zagueiro Betão, convidado do Bem Amigos, do canal Sportv, também destacou o espírito guerreiro da equipe. “Foi fantástico, um resultado importante, o Avaí mereceu, mostrou que tem condições de ganhar grandes jogos e ainda temos um caminho longo pela frente”, completou.

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 2 Avaí 

Local: Estádio Nilton Santos (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima – RN (CBF)

Quarto Árbitro: Jean Márcio dos Santos – RN (CBF)

Público: 22.819

Renda: R$ 353.360,00

Gols: Joel a 6 e 17 do 1T

Cartões Amarelos: Douglas, Luan e Igor Rabello

Botafogo – Gatito Fernandez; Arnaldo, Igor Rabello (Pachu), Marcelo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Montillo (Guilherme) e Camilo (Leandrinho); Roger e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura

Avaí – Douglas; Leandro Silva, Airton, Betão e Capa; Luan, Judson (Simião), Pedro Castro e Juan (Diego Tavares); Romulo e Joel (Junior Dutra). Técnico: Claudinei Oliveira

Joel fez os dois primeiros gols com a camisa do Avaí e garantiu a vitória Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Avaí dominou as ações e segurou a vantagem com boa ação defensiva Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, por 1 a 0, em Criciúma-SC,

24/02/2024