O Avaí encerrou nesta chuvosa tarde de quarta-feira (16), a preparação para o confronto contra o Internacional-RS. As equipes duelam na noite desta quinta-feira (17), às 19h15, no estádio da Ressacada. Para a partida o técnico Evando Camillato não poderá contar com Pedro Castro, Jonathan, Eduardo Kunde e Iury, os quatro atletas estão em tratamentos no Departamento Médico.
Dos atletas citados o caso mais grave é do lateral-direito Iury, o jogador teve uma entorse no joelho direito e teve comprometimento dos ligamentos no local, deve passar por cirurgia e o tempo de recuperação pode ficar entre sete a oito meses. Pedro Castro e Eduardo Kunde podem começar a transição em breve, enquanto Jonathan ainda deve ficar mais um tempo em recuperação.
Com pouco tempo para trabalho entre um jogo e outro, o técnico avaiano Evando Camillato, diz esperar um jogo difícil contra a equipe do Internacional, mas espera uma equipe guerreira em campo: “Esperamos muita dificuldade, mas temos que valer nosso mando de campo e nosso modelo de jogo. Aquilo que temos idealizado como princípio. O Avaí tem que fazer o jogo e buscar a vitória, tem que ser intensa, que marque forte, que seja organizada na defesa e no ataque tenha coragem e construa o jogo, desde organização e transição, assim como nas bolas paradas. Temos que ferir o adversário e buscar o gol”, afirmou o treinador.
O duelo será o 22º entre as duas equipes. Até o momento o retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, dois empates e 15 vitórias do Internacional. O Avaí fez 21 gols e o Internacional 43 gols. No primeiro turno as equipes se enfrentaram no estádio do Beira Rio e o placar foi de 2 a 0 para a equipe mandante.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=J6BiH6rSVBs”]