Evando Camillato comanda o último jogo do Avaí na primeira fase

Postado por: Arthur Domingos

Evando Camillato comanda a equipe contra a Chapecoense. Geninho fica em Florianópolis para iniciar a preparação para enfrentar o Vasco da Gama na Copa do Brasil. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí realizou a última atividade em Florianópolis nesta manhã de sexta-feira (5). A equipe entra em campo no domingo (7), às 16h, na Arena Condá, contra a Chapecoense, pelo último jogo da primeira fase do Catarinense SICOOB 2019. Com o primeiro lugar já garantido após golear o Brusque por 4 a 0, optou-se por dar descanso para alguns atletas e iniciar a preparação para a Copa do Brasil, inclusive quem comanda a equipe em Chapecó será o auxiliar-técnico, Evando Camillato.

A decisão de poupar atletas partiu da reunião da comissão técnica com o departamento médico do clube, além de poupar alguns atletas que vinham atuando em todas as partidas, atletas pendurados também não irão a campo. O clube irá aproveitar a oportunidade para dar rodagem para atletas que não vinham sendo aproveitados. Os demais permanecem na Capital catarinense para recuperar e iniciar a preparação para o Vasco da Gama na Copa do Brasil, na quarta-feira (10), às 21h30, no estádio da Ressacada.

Na coletiva de imprensa, Evando Camillato confirmou estar na beira do gramado, além de explicar a escolha pela equipe que irá atuar no Oeste Catarinense, o auxiliar-técnico: “O papel de um auxiliar-técnico é auxiliar o treinador e trabalhar em prol do coletivo e é isto que me preocupo em fazer dentro do Avaí. Não estou aqui para aparecer e sim para trabalhar. Me sinto feliz e honrado por estar neste lugar e cada vez mais me apaixonando por esta profissão, é o que eu realmente quero fazer”, afirmou o auxiliar do treinador.

A delegação avaiana embarcou para Chapecó/SC no início da tarde de hoje. Neste sábado (6), a equipe faz o último treino já na cidade do confronto, o Avaí encerra a participação na primeira fase do estadual neste domingo (7), às 16h, na Arena Condá. A equipe aguarda a definição do adversário na semifinal, a disputa está entre Criciúma e Marcílio Dias.

[su_youtube url=”https://youtu.be/oFA_rzC6CWg”]

Jogadores que estão voltando do DM, entram em campo para adquirir ritmo de jogo. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Equipe bastante modificada entra em campo contra a Chapecoense. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.