Evando pode levar Avaí à final inédita no Brasileiro de Aspirantes 

Postado por: André Palma Ribeiro

Evando comandou último trabalho para a semifinal de domingo contra o Grêmio    Foto: Laysa Silva / Avaí FC 

A equipe Sub-23 do Leão está a um passo da inédita final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time está focado no segundo jogo da semifinal contra o Grêmio no domingo (10), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). A equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à grande final. Na partida de ida, no Estádio da Ressacada, o Avaí foi superado por 2 a 1. O gol do Leão foi marcado por Gustavo.

Na quinta-feira (7), o Sub-23 fez a testagem para Covid-19, seguindo os protocolos sanitários da CBF. Já nesta sexta-feira (8), os atletas treinaram no CFA João Nilson Zunino pela manhã, com foco em campo reduzido e bola parada. O elenco e a comissão técnica viajaram a Porto Alegre no início da tarde, onde faz último treinamento neste sábado, em Porto Alegre.

O técnico da equipe Sub-23, Evando Camillato, destacou a vitória sobre o Criciúma na quarta-feira, pela Copa Santa Catarina, para ressaltar a qualidade do time. “Nos dá ânimo e confiança para darmos continuidade à busca pela final histórica para o clube”, disse o treinador. “O grupo está focado e domingo vamos em busca da vitória e da classificação”, completou.

O Leão da Ilha enfrenta o Grêmio às 15h deste domingo, almejando chegar à final do Brasileiro de Aspirantes pela primeira vez. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante o Avaí na final, enquanto uma vitória simples leva à disputa de pênaltis. O jogo será transmitido pela plataforma ElevenSports, e o minuto a minuto será feito no Twitter oficial do Leão.

Jô é o artilheiro da equipe no Brasileiro de Aspirantes com seis gols          Foto: Laysa Silva / Avaí FC

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024