Evando retorna motivado com aprendizado em curso na CBF

Postado por: André Palma Ribeiro

Depois de 12 dias na Granja Comary, em Teresópolis, o auxiliar técnico do Avaí, Evando Camillato, retornou à Ressacada ciente de que o trabalho hoje desenvolvido no clube, está avançado em relação ao que mostrou o “Programa de Qualificação de Profissionais do Futebol”, do qual participou a convite da CBF. “Estamos adaptados à realidade do que o futebol moderno exige”, destacou.

Evando, o Iluminado, ídolo na Ressacada, segue com seu projeto de aprendizado e buscando um futuro melhor. Projeto prevê se tornar técnico de futebol em mais ou menos quatro ou cinco anos. Nesta segunda-feira (20), na reapresentação, Evando foi bastante comemorado pelos colegas. O auxiliar saiu daqui com o Avaí líder e retornou com a equipe na mesma posição e com uma margem muito boa em relação aos demais concorrentes.
“Valeu a pena o curso, voltei melhor do que saí em quase todos os aspectos táticos. Algumas coisas que temos praticado aqui é o que os clubes no país estão usando. Tenho a convicção de que estamos no caminho certo. O Claudinei Oliveira enriqueceu ainda mais o nosso trabalho”, observou.
Evando foi mais além no seu aprendizado. Informou que a questão da compactação, das transições, ofensiva e defensiva, são destalhes fundamentais no trabalho de qualquer profissional. Primeiro setor do campo, uma equipe segura, no meio uma criação pelos dois lados. E na parte ofensiva, a equipe chegar com mais homens na área. Detalhes técnicos que o Avaí já pratica e que qualificam o trabalho.
Próximo passo de Evando será continuar estudando. Concluir o nivelamento B, completar com as aulas práticas e os trabalhos a serem entregues até o final do ano. Depois, em dezembro, estar no Rio novamente. Logo que chegou na Ressacada, nesta segunda-feira, já preparou o trabalho da tarde para o início da semana, com dois jogos importantes para o futuro da equipe no returno: o clássico quarta-feira (22), 21h45min e sábado (25), 16h30min, contra o Almirante Barroso, em Itajaí.
Evando comandou treino Foto: André Palma Ribeiro / Divulgação Avaí

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024