Exposição 90 Anos do Maior Clássico, na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

A Exposição “90 Anos do Maior Clássico de Santa Catarina” está no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva. São quatro módulos com painéis de 1 metro de altura por 83 centímetros de largura. Nos painéis, 49 fotos proporcionam ao torcedor uma viagem por essa quase centenária rivalidade, que teve início no dia 13 de abril de 1924, quando da disputa do primeiro clássico entre Avaí e Figueirense. Este jogo histórico aconteceu no campo do Aldo Luz, anexo ao campo posteriormente batizado de Adolpho Konder.

Na manhã desta sexta-feira (16), durante a montagem da estrutura, o coordenador de Marketing do Avaí, Thiago Pravatto, esteve com Polidoro Júnior, autor da exposição.

“Estamos disponibilizando o espaço para que a exposição permaneça na Ressacada por pelo menos duas semanas. Serão dois jogos durante este período (Avaí x Palmeiras e Avaí x Cruzeiro)”, comentou Pravatto.

A exposição está localizada, neste primeiro momento, no setor A, anexo ao elevador que dá acesso aos camarotes e cabines de imprensa.

Além da visitação da exposição em dias de jogos, os torcedores e visitantes também podem conhecer o material histórico de segunda a sexta, em horário comercial.

exposicao 1
FOTO: Rodrigo Polidoro
exposicao 2
FOTO: Rodrigo Polidoro
pravatto polidoro
FOTO: Rodrigo Polidoro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024