Exposição 90 Anos do Maior Clássico, na ALESC

Postado por: André Palma Ribeiro

Desde o último dia 09 de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) recebe a exposição “90 anos do maior clássico”, de autoria do jornalista Polidoro Júnior.

São 49 fotos que proporcionam o torcedor uma viagem por essa quase centenária rivalidade, que teve início no dia 13 de abril de 1924, quando da disputa do primeiro clássico entre Avaí e Figueirense. Este jogo histórico aconteceu no campo do Aldo Luz, anexo ao campo posteriormente batizado de Adolpho Konder.

A exposição “90 anos do maior clássico” tem quatro painéis, 49 fotos e personagens como Lauro Búrigo, Dalmo Bozzano, Balduíno, Souza, Dacica, José Carlos Bezerra, entre outros nomes famosos. Além dos personagens, os painéis trazem fotos do estádio Aderbal Ramos da Silva e do Adolpho Konder.

A exposição na ALESC permanece até o dia 27 deste mês. Depois, uma data será agendada para que o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) receba o evento para visitações de escolas de ensino público e privado, além de conselheiros, sócios e demais torcedores do Leão da Ilha.

20150210 exposicao 90 anos do classico FOTO Polidoro Júnior 2_Camada 1
Foto: Polidoro Júnior / Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou