Família avaiana morta no Chile será homenageada na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Débora Muniz integrava a AvaíXonadas         Foto: Facebook / Arquivo Pessoal

O Avaí vai homenagear os avaianos mortos na última quarta-feira (22), em Santiago, no Chile, por ocasião do jogo diante do Ceará, segunda-feira (27), 20 horas na Ressacada. Será observado um minuto de silêncio em memória dos que partiram assim tão precocemente. Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, a mãe das crianças, era integrante da torcida AvaíXonadas. O Avaí e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, a morte desta família tão querida, natural de Biguaçu. Uma dor muito grande para todos da Nação Avaiana.

A família foi encontrada morta num apartamento alugado no centro de Santiago, para onde viajou para o aniversário da filha adolescente, que completaria 15 anos nesta sexta-feira. A polícia segue com as investigações, já que bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de monóxido de carbono possa ter intoxicado o grupo, provocando as mortes. Uma tragédia sem precedentes, que enlutou toda uma comunidade e deixou perplexos quem os conhecia. O Avaí se solidariza com toda a família neste momento de grande dor para todos.

Nesta segunda-feira, será um momento triste lembrar de Débora Muniz, que dificilmente perdia um jogo do Leão da Ilha ao lado de suas companheiras de torcida, as AvaíXonadas. Suas crianças também sempre acompanhavam o Avaí, quando podiam, bem como o marido. Na tragédia, além de Débora Muniz, 38 anos, morreram seu marido, Fabiano de Souza, 41 anos, as crianças Karoliny Nascimento de Souza, 15 anos completados nesta sexta-feira e seu irmão Felipe Nascimento de Souza, 13 anos, os dois estudantes em Biguaçu. Morreram ainda o irmão de Déboa, Jonathas Nascimento, 30 anos e sua esposa Adriane Kruger, 29 anos.

A Torcida AvaíXonadas registrou em sua rede social uma bela mensagem: “A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. O máximo que se pode fazer é oferecer o nosso silêncio de cumplicidade com a dor, dizer algumas palavras de amizade e consolo, e dar o ombro amigo para apoiar o peso da perda”.

Débora encaminhou os filhos desde pequenos a torcer pelo Leão da Ilha        Foto: Facebook / Arquivo Pessoal

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024