FCF, Clubes, Torcidas e entidades discutem melhorias no futebol

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Kátia de Paula / Avaí F.C.

A Federação Catarinense de Futebol foi o palco de uma reunião que deu início, – na tarde desta terça-feira (24) -, em uma discussão sobre melhorias no futebol Catarinense e Brasileiro. Estiveram presentes representantes das Torcidas Organizadas e dirigentes do Avai, Figueirense, Criciúma, Brusque e Chapecoense. O Avaí Futebol Clube foi representado por Kátia de Paula, coordenadora de relacionamento com o torcedor do Avaí, e por Luciano Correa, Gerente de Patrimônio. A Mancha Azul também encaminhou representantes.

Na oportunidade, a pedido da ANATORG, – Associação Nacional das Torcidas Organizadas -, foi entregue à Federação Catarinense de Futebol (FCF), ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e à Associação Catarinense de Clube, um documento que visa discutir e aprimorar a padronização dos procedimentos nos estádios em Santa Catarina, e da atualização do Termo de Ajustamento de Conduta instituído no ano de 2008.

Os representantes das torcidas organizadas Catarinenses manifestaram sua preocupação na prevenção contra a violência nos estádios. O Ministério Público se mostrou sensível e de acordo para que se discuta o documento entregue em nova reunião, a ser agendada com a presença da Polícia Militar de Santa Catarina, que foi convidada, mas não se fez presente nessa primeira reunião.
Kátia de Paula, coordenadora de relacionamento como Torcedor do Avaí, esteve presente representando o Avaí, que neste ano completa 100 anos no dia 1º de setembro.

“Essa iniciativa de reunir e discutir a padronização dos processos e dos estádios, é de suma importância para todos os envolvidos em um espetáculo como é o futebol. É necessário trabalhar mais na prevenção da violência, proporcionando assim mais segurança para os torcedores, jogadores e dirigentes. Além disso, entendemos que a padronização das estruturas físicas nos estádios deve acontecer, tendo como objetivo maior atender bem todos os clientes, seja do nosso time, ou do adversário”, destacou Kátia de Paula.

A coordenadora de relacionamento com o torcedor do Avaí também destacou a importância dos torcedores nos eventos. “Os torcedores são os pilares da existência dos Clubes. Da mesma forma, os Clubes são os pilares das Federações, Confederações e do seu órgão maior, que é a Fifa. Por este motivo devemos sempre trabalhar juntos para buscar bons resultados”, finalizou.

A Torcida Organizada Mancha Azul, do Avaí, esteve representada por Lucas Fernandes. A ANATORG foi representada por José Carlos Silva Junior. Outras torcidas foram convidadas, mas não compareceram.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024