O Avaí Futebol Clube segue qualificando o trabalho nas categorias de base e anuncia a chegada de Felipe Bierhals Bilhalva, de 34 anos, natural de Pelotas (RS), para atuar como auxiliar técnico da equipe Sub-20, que tem como treinador Leonardo Ducci.
Felipe possui experiência consolidada no futebol de base, com passagem por clubes tradicionais do cenário nacional. Iniciou sua trajetória no Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, onde trabalhou com as categorias de base, participando ativamente do processo de formação de jovens atletas.
Posteriormente, integrou a comissão técnica do Internacional, em Porto Alegre. Atuou nas categorias de base e também como auxiliar técnico do Sub-20, vivenciando o desenvolvimento de atletas em diferentes etapas da formação até a transição para o futebol profissional.
Antes de chegar ao Avaí, Felipe trabalhou nas categorias de base da Chapecoense, contribuindo para o crescimento técnico e tático dos atletas do clube catarinense.
Agora no Avaí, Felipe Bilhalva passa a integrar a comissão técnica do Sub-20, reforçando o projeto do clube de fortalecer a base e preparar atletas alinhados à filosofia institucional dentro e fora de campo. “Chego ao Avaí muito motivado e feliz pela oportunidade. Quero contribuir com o desenvolvimento dos atletas do Sub-20 e com o trabalho de formação do clube, buscando evolução diária dentro e fora de campo”, destacou.
As categorias de base do Avaí seguem em destaque no cenário nacional e estadual. De onde já saíram atletas como Raphinha e Gabriel Magalhães, o trabalho formativo do clube tem garantido conquistas importantes para o Leão. No último ano, o Avaí foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B Sub-20, do Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17 e, da Copa Santa Catarina nas categorias Sub-12 e Sub-14.
