As categorias de base do Leão entram em campo neste fim de semana para partidas decisivas pelo Catarinense e pela Copa Santa Catarina. As equipes Sub-12, Sub-15 e Sub-17 disputam as semifinais, com jogos de ida e volta programados para sábado (02) e domingo (03). As partidas realizadas no CFA do Avaí, na capital, terão entrada gratuita, com acesso pelo portão da Rua João Sallum.
Confira a agenda completa:
SÁBADO
Catarinense Sub-15 – Semifinal (jogo de volta)
AVAÍ x Barra – 11h
Local: CFA do Avaí – Florianópolis/SC
A categoria comandada pelo técnico Lucas Garrett terminou a primeira fase na vice-liderança, com 38 pontos. Foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 40 gols marcados e apenas nove sofridos. Pedro Alves é o artilheiro do time, com seis gols.
No primeiro jogo da semifinal, o Avaí venceu o Barra por 1 a 0, com gol de Renan. Agora, a equipe joga por um empate para garantir a vaga na final. Caso o Barra vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
DOMINGO
Copa SC Sub-12 – Semifinal (jogo de ida)
NFC x AVAÍ – 14h
Local: Estádio Caça e Tiro Velha Central – Blumenau/SC
Na primeira fase, a equipe comandada pelo treinador Guilherme Pereira terminou como líder do Grupo A, com 15 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. Já na segunda fase, manteve os 100% de aproveitamento no Grupo C, com mais três vitórias. Ao todo, o Leão marcou 30 gols e ainda não sofreu nenhum. O artilheiro da equipe é Alan, com sete gols.
Catarinense Sub-17 – Semifinal (jogo de ida)
Criciúma x AVAÍ – 15h
Local: CT Antenor Angeloni – Criciúma/SC
O time comandado por Gabriel Pelozato finalizou a primeira fase na segunda colocação, com 40 pontos. Foram 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 38 gols marcados e 12 sofridos. Com 11 gols, Camillato disputa a artilharia da competição.
REGULAMENTOS
Catarinense: As semifinais são disputadas em dois jogos (ida e volta) entre os quatro melhores colocados da primeira fase, com os times de melhor campanha decidindo em casa. Avança à final o clube que somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, o critério de desempate será o saldo de gols. Se a igualdade persistir, a decisão vai para os pênaltis.
Copa Santa Catarina: As semifinais são disputadas em dois jogos (ida e volta), entre os dois primeiros colocados dos grupos C e D da segunda fase (Quadrangulares). Os líderes de cada grupo têm o direito de decidir a vaga em casa, no jogo de volta. Avança à final o clube que somar mais pontos nos dois confrontos. Em caso de empate em pontos, o desempate será pelo saldo de gols da semifinal. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.