Fisiologista elogia a condição dos atletas

Postado por: Arthur Domingos

Nesta segunda-feira (26) os atletas avaianos realizaram mais uma etapa da pré-temporada. A manhã iniciou com trabalhos físicos na academia em Águas Mornas e também de prevenção a lesões.

No retorno ao Águas Mornas Palace Hotel, onde a equipe está hospedada, o grupo ficou dividido em três. O primeiro realizou exercícios de recuperação na piscina. Tinga e Ronaldo Alves realizaram atividades de transição, com piques e mudança de direção, sob comando do preparador Ridênio. Já Marquinhos, Roberto e Uelliton correram na esteira. Após as atividades alguns atletas foram terminar a etapa da manhã na sauna do hotel.

Sobre os dois últimos atletas incorporados ao elenco, Tinga e Ronaldo Alves, o fisiologista do clube, Pedro Mohr, explicou que a dupla está em condições de treinos dos demais: “Eles apresentaram nos testes físicos a resistência que os jogadores mostraram no início da pré-temporada. Claro que os atletas já tinham duas semanas de trabalho, então eles tem que recuperar esse tempo perdido”, afirmou.

Quanto à condição física do elenco, Mohr, elogiou o grupo: “As avaliações físicas mostram que os atletas se cuidaram nas férias e se apresentaram muito bem. São várias valências físicas, cada um está orientado a trabalhar naquela, que por algum motivo, apresentem deficiência” disse.

Nesta tarde o elenco realizará trabalhos técnicos no estádio Santa Cruz da Figueira, às 16h.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Agora com datas de jogos divulgadas, Leão segue com a programação da Intertemporada

Em mais uma manhã de treino nesta sexta-feira (12), o Avaí seguiu com a programação da intertemporada para a Série

CBF publica datas e horários dos jogos da Série B 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou na noite desta quinta-feira (11), as datas e horários das quatro primeiras rodadas

12/04/2024