Nesta sexta-feira (17) o elenco avaiano se reapresentou nesta manhã para treinamento no gramado coberto do Fair Play. A equipe realizou um treino técnico e tático na quadra sintética. Devido às chuvas que caíram na Capital durante esta semana, os campos, tanto do Cetefa quanto da Ressacada, foram preservados.
Para o fisiologista do clube, Pedro Mohr, a equipe mostrou muita evolução, desde a pré-temporada em Águas Mornas. Mohr também destacou a preparação para o brasileiro, com aumento da intensidade de trabalhos físicos a quem não vinha atuando nas partidas e a manutenção dos titulares.
Outra questão abordada por Mohr na coletiva de imprensa foi a recuperação de Eduardo Costa: “Durante toda a competição do Estadual ele esteve comigo e, também, com os fisioterapeutas, Ricardo Búrigo e Marcos prado, realizando trabalhos físicos específicos e agora já começa a fazer trabalhos com bola”, afirmou.
Pedro Mohr também elogiou o atleta: “Ninguém chega ao topo por acaso. Ele é extremamente trabalhador. Em três meses só realizando trabalhos físicos, quase não via a bola, trabalhou muito bem. Um grande exemplo para os mais jovens. Ainda tem mais um mês de trabalho até a Série A. Com certeza ele estará disponível para a escolha do professor”, concluiu.