Durante a sexta-feira (24) o fisioterapeuta do Leão, Ricardo Lima Burigo, participou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, do curso 11+ da FIFA. O evento foi destinado aos profissionais da área e aos preparadores físicos da Série A. O programa, ministrado por Odir de Souza, responsável pela área de fisioterapia da Seleção Brasileira, teve duração de um dia.
Souza explicou a importância do curso: “O 11+ é um curso da FIFA, que ensina o protocolo de prevenção de lesões. Foi exatamente isso que fizemos na Granja Comary, passei para os fisioterapeutas e aos preparadores físicos o trabalho que a FIFA prevê”, disse.
Presente no curso Burigo falou da importância de comparecer ao evento: “Nós, fisioterapeutas, acabamos sempre trabalhando nos bastidores dos clubes e durante os jogos não conseguimos conversar. Neste evento houve uma interação muito boa entre os profissionais dos clubes da Série A”, disse.
O profissional também aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o programa que já é empregado pelo Avaí nos seus treinamentos: “O FIFA 11+ é difundido no mundo todo, sendo um programa de baixíssimo custo e fácil aplicação e os resultados são comprovados cientificamente”, concluiu.