Fisioterapeuta do clube participa de evento da CBF

Postado por: Arthur Domingos

Durante a sexta-feira (24) o fisioterapeuta do Leão, Ricardo Lima Burigo, participou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, do curso 11+ da FIFA. O evento foi destinado aos profissionais da área e aos preparadores físicos da Série A. O programa, ministrado por Odir de Souza, responsável pela área de fisioterapia da Seleção Brasileira,  teve duração de um dia.

Souza explicou a importância do curso: “O 11+ é um curso da FIFA, que ensina o protocolo de prevenção de lesões. Foi exatamente isso que fizemos na Granja Comary, passei para os fisioterapeutas e aos preparadores físicos o trabalho que a FIFA prevê”, disse.

Presente no curso Burigo falou da importância de comparecer ao evento: “Nós, fisioterapeutas, acabamos sempre trabalhando nos bastidores dos clubes e durante os jogos não conseguimos conversar. Neste evento houve uma interação muito boa entre os profissionais dos clubes da Série A”, disse.

O profissional também aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o programa que já é empregado pelo Avaí nos seus treinamentos: “O FIFA 11+ é difundido no mundo todo, sendo um programa de baixíssimo custo e fácil aplicação e os resultados são comprovados cientificamente”, concluiu.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024