Fora de casa, Avaí vence de virada o Clássico pelo Catarinense Sub-20

Postado por: avai.abstrato.ventures

 

Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.

Válido pela 4ª rodada do campeonato estadual, o confronto entre Avaí e Figueirense ocorreu na tarde desta última segunda-feira (19), no Estádio Orlando Scarpelli. De virada, o Leão venceu o adversário por 2×1, com gols de Lipek e Luis Felipe.

O primeiro tempo começou com a equipe do Avaí pressionando o adversário, principalmente na bola parada e saída de bola. Apesar das boas oportunidades, o Leão não marcou nesta etapa de jogo e o adversário acabou saindo na frente aos 37 minutos. No segundo tempo, o elenco voltou com muita raça dentro de campo e criado diversas oportunidades, aos três minutos, Kenzo finalizou de fora da área e a bola passou rente ao travessão e, em cruzamento feito por Cássio, João Pedro recebeu, cabeceou, mas a bola bateu novamente na trave. Logo após as jogadas, aos 13 minutos, o técnico Raphael Luraccia movimentou o time com algumas alterações, uma delas foi a saída de Wanderson, após se lesionar dentro de campo, para a entrada de Luis Felipe. O gol de empate do Avaí veio aos 17 minutos, em cruzamento dentro da área, Cássio chutou para Lipek, que cara com o goleiro chutou e marcou para o Leão. Depois do empate, o Avaí tentou com Ronaldy, em cabeceio em direção ao gol e Cadu em cobrança de escanteio, ambas jogadas foram defendidas pelo goleiro o time da casa. Foi ao final da partida, aos 42 minutos, que Di Santo cruzou pela lateral esquerda para Luis Felipe, que de cabeça jogou a bola para o fundo do gol e virou a partida para o Leão. O adversário ainda tentou reagir diante da Base Avaiana, em cobrança de escanteio, mas o zagueiro Vini, bem posicionado conseguiu salvar a bola nos minutos finais. A partida se encerrou em 2×1 para o Avaí, com o time adversário não conseguindo balançar as redes na segunda etapa do jogo e saindo derrotado dentro de casa.

Ao final do jogo, o técnico, Raphael Luraccia, ressaltou a importância da vitória da equipe fora de casa. ‘’Resultado importantíssimo para nós, independente do adversário em termos de classificação. Era fundamental ganhar o jogo de hoje e ter uma vitória no Clássico. Dá um sabor especial, né? Acredito que o início do jogo a gente teve um pouco de dificuldade, pois estávamos na ansiedade de conquistar uma vitória nesta partida e, depois do intervalo tivemos uma conversa tranquila com os atletas, para ajustar alguns pontos. No segundo tempo, fomos muito superiores e precisamos enaltecer os meninos que entraram durante o jogo e esse é o espírito que a gente vem desenvolvendo desde o início do trabalho, buscando colocar na cabeça dos atletas a importância do grupo e do coletivo. Os meninos hoje trabalharam muito bem e tiveram muita sabedoria para reverter o resultado’’. O capitão da equipe, Vini Marques, também falou sobre a vitória e a conquista de mais três pontos. ‘’O primeiro de tudo é parabenizar todo mundo. Acho que essa virada foi muito importante, mostra o valor do nosso grupo. Com muito trabalho e muita dedicação no dia a dia, a gente conseguiu sair com esse resultado importante hoje. Como eu falei na entrevista pré-jogo, nós daríamos a vida nesse clássico para sair com os três pontos e queria agradecer a Deus por tirar a bola em cima da linha no último lance do jogo’’.

Com o resultado, o Avaí está agora na terceira colocação com 23 pontos. Nos últimos seis jogos, o elenco teve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aos todo são 23 gols marcados e o atacante Lipek disputa a artilharia, com seis gols na competição. 

PRÓXIMO JOGO

O confronto será fora de casa diante do Camboriú, pela 5ª rodada do campeonato, às 15h, no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, em Balneário Camboriú-SC.

Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke/ Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024