Formatura dos atletas do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

O dia 11 de dezembro de 2013 ficará marcado para sempre na vida de oito atletas das categorias de base do Avaí. Todos, – com o incentivo e o apoio do Clube -, estudaram durante o ano e receberam na noite desta quarta-feira, dia 11, os seus certificados de colação de grau através do Programa EJA.
O evento aconteceu no auditório da ASSESC, localizado na SC 401, em Florianópolis-SC. Este é o segundo ano de parceria entre o Avaí Futebol Clube e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que oportuniza aos atletas estudarem na sala de aula localizada dentro das dependências do Estádio da Ressacada.
O EJA é um programa da Prefeitura Municipal de Florianópolis que atua com o objetivo de levar aos alunos os mesmos conhecimentos que são repassados no ensino convencional.
“Para os atletas formandos, é mais uma conquista. Um título para eles que precisam focar no esporte, mas não podem esquecer dos estudos”, afirmou a assistente social do Avaí, Angelita Costa.
Quem também esteve presente no cerimonial de entrega dos certificados foi a Diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia, Sra. Nesi Brina Furlani. “Estou muito feliz de ver estes garotos formados. Esperamos poder colher novos frutos em 2014”, comentou Dona Nesi.
Para festejar a formatura, na próxima sexta-feira, dia 13, às 20 horas, acontecerá no restaurante do estádio da Ressacada o jantar de formatura.

Parabéns aos formandos da categoria de base:
Alan dos Santos Rôvea (15 anos)
Cristiano da Silva Oliveira (16 anos)
Diônathan Pires (15 anos)
Gabriel Magalhães (16 anos)
Luiz Gustavo Pagani (16 anos)
Maurício Guerron (16 anos)
Vinicius Ferreira de Jesus (16 anos)


FOTOS: Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano