Confira abaixo as fotos da inauguração do estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), que hoje (15/11/2018), completa 35 anos de fundação. O acervo é de Polidoro Júnior, que gentilmente presenteou a Nação Avaiana com esses registros históricos.
As fotos fazem parte da publicação intitulada de “Coisa linda: Ressacada completa 35 anos neste 15 de novembro”, o material está disponível também no site http://polidorojunior.com.br/
Confira o texto abaixo:
E parece que foi ontem, pois as imagens da festa, do pré-jogo, da chegada dos torcedores ainda em estrada sem calçamento, do estádio lotado, e da goleada do Vasco da Gama de Vilson Tadei e do primeiro gol do Avaí na nova casa azurra feito pelo ponta Amarildo, manezinho da Costeira do Pirajubaé, tudo ainda está muito vivo na memória.
O Leão da Ilha vinha do Adolfo Konder para o Aderbal Ramos da Silva, uma mudança radical para melhor em todos os sentidos. O padre Pedro Keller benzeu o novo estádio azurra.
O placar elástico
A goleada do Vasco da Gama foi impiedosa para uma inauguração: 6 a 1. E os vascaínos não aliviaram o pé não.
O Avaí teve Gilson (Borba), Assis, Gildo (Caco), Gilberto e Tião; Careca, Bira Lopes e Ormarzinho (Zé Carlos); Amarildo, Bizu (Décio) e Passos (Nelsinho) com o técnico Ladinho.
O Vasco atuou com Roberto; Adevaldo, Chagas, Nenê e Roberto Teixeira; Serginho, Oliveira (Geovani) e Vilson Tadei; Ernani (Dudu), Marcelo e Paulo Egídio (Júlio César) comandado por Otto Glória.
O árbitro do jogo de inauguração da Ressacada foi Celso Bozzano, e seus auxiliares Dalmo Bozzano e Allan Giovani.
O público em 15 de novembro de 1983 foi de 23.124 torcedores.
Gols : Vilson Tadei (Vasco 5/1ºT), Vilson Tadei (Vasco 11/1ºT), Marcelo (Vasco 18/1ºT), Amarildo (Avaí 28/1ºT), Marcelo (Vasco 38/2ºT), Dudu (Vasco 39/2ºT) e Marcelo (Vasco 41/2º tempo.
Fotos: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior