Gabriel Eloi é o novo coordenador da análise de desempenho do Avaí

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Avaí Futebol Clube já conta com seu novo coordenador da análise de desempenho. É Gabriel Eloi, profissional que estava no Goiás, e que foi contratado na última semana após processo seletivo conduzido pelo Diretor de Esportes do Avaí, William Thomas.

“Buscamos um profissional com alinhamento ao nosso projeto esportivo e com domínio das ferramentas necessárias para a condução de um trabalho de excelência na análise de desempenho dos nossos atletas e das equipes adversárias. Além, claro, de experiência na função nos clubes onde passou”, comenta o diretor.

Gabriel tem formação em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana – BA, com intercâmbio internacional na Universidade de Coimbra, Portugal. É pós-Graduando em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho, de Salvador e tem certificação em Análise de Desempenho nas Categorias de Base (2017) e Categoria Profissional (2019), pela CBF Academy e Análise Tática Avançada pela Barça Universitas (Espanha).

“Estou extremamente honrado e motivado em estar em um grande clube, de tradição no futebol brasileiro como é o Avaí, que terá pela frente a disputa da Série A. Portanto, estarei em integração com grandes profissionais para contribuir para que façamos um grande ano e assim alcancemos os objetivos que o clube almeja”, diz Gabriel.

Para o novo coordenador, o objetivo é construir uma metodologia de trabalho sólida junto aos excelentes profissionais já presentes no departamento, de forma a contribuir no levantamento de informações técnico-táticas sobre a equipe e os adversários, para ajudar a comissão técnica nas tomadas de decisão, utilizando tecnologias e softwares específicos da área.

Antes do clube esmeraldino, Gabriel iniciou sua carreira com estágio em Portugal, no Académica de Coimbra. Já profissional, passou por FSA Esporte Clube (Bahia), onde atuou como preparador físico e também foi técnico interino. Depois esteve como analista de desempenho no Bahia e no Vitória, ambos da Capital Baiana.

Gabriel assume a coordenação do antes denominado Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF), que foca na análise de desempenho do time e dos atletas do Avaí durante treinos e jogos e de adversários do clube nos torneios que participa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro