Geninho: “Avaí precisa do apoio do torcedor”

Postado por: André Palma Ribeiro

Geninho convoca o torcedor para apoiar o Leão contra o Boa Foto: Divulgação / Avaí FC   

O técnico Geninho não fez mistério com a formação do Avaí e destacou a volta dos titulares Guga, Judson e Rodrigão à equipe para a partida contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira (5), 20h30min, no Estádio da Ressacada. Um jogo difícil, contra um adversário que não tem nada a perder. “Um bom time, que aplicou algumas peças contra bons adversários”, destacou Geninho.

O comandante azurra disse que não crê que o Boa Esporte venha fechado. Será uma equipe que jogará para cima do Avaí buscando o resultado. “Temos que jogar o nosso futebol, aproveitar a volta desses titulares e as oportunidades. É preciso ter calma, pois um jogo como este gera ansiedade para que o resultado apareça”, observou.

A volta do Rodrigão foi comemorada pelo técnico. É um jogador de choque, ocupa bem os espaços e vai ser fundamental nesta reta final. “O Rodrigão antecipou em quase um mês a sua volta, um jogador que chega motivado e com inspiração para alcançar os objetivos”.

Sobre o desempenho da equipe, Geninho alertou que o Avaí teve mais dificuldades contra os times que estão na parte de baixo da tabela do que contra os times que estão na ponta. “Perdemos jogos que não poderíamos ter perdido. Estamos tropeçando em pedra pequena, não conseguimos fugir de algumas armadilhas”.

Geninho falou ainda que talvez este oba-oba por parte da torcida e até da imprensa atrapalhe um pouco. “O fato de estarmos na frente às vezes estimula estes comentários e não está errado. Às vezes o atleta se deixa influenciar por isso. Caso do jogo passado, quando tivemos muitas dificuldades contra o Sampaio Corrêa”, avaliou.

O técnico também salientou o maior poder de marcação para este jogo com Judson e Matheus Barbosa, e Marquinhos fazendo a cabeça do triângulo, com os três atacantes.”Importante é torcedor jogando junto e isso ajuda e muito. Toda vez que ele pressiona, o time se abate. É um time jovem, sem grandes lideranças. Quem tem que fazer este time vibrar é o torcedor”.

Completando sua fala, Geninho quer que a torcida do Avaí empurre e ajude o time. “O verdadeiro torcedor é aquele que torce e ajuda quando o time precisa. Torcer para time que está ganhando é fácil. Por isso que algumas torcidas no Brasil fazem a diferença. O time toma um gol e a torcida canta mais ainda, vibra mais. E é isso que eu espero da torcida do Avaí”, concluiu.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024