O técnico Geninho já está integrado à delegação azurra em Águas Mornas e comandou na tarde deste sábado (12) um treino coletivo no campo do Beira Rio, próximo ao hotel, onde testou duas formações. A equipe titular venceu por 2 x 0 com gols de Getúlio e Lourenço, um em cada tempo. Foi uma boa movimentação, debaixo de temperatura alta e muito bem disputada. Geninho fez inúmeras observações e seguirá com o planejamento iniciado pelo auxiliar técnico Evando, que comandou os trabalhos esta semana.
Geninho chegou antes do meio dia e no início da tarde conversou com a comissão técnica. Ele já vinha acompanhando todo o trabalho à distância e participando de todas as decisões. Checou os últimos detalhes, conversou com o presidente Battistotti antes da movimentação e também com os atletas. “O trabalho está bem feito, temos que evoluir em alguns aspectos, mas para o início de competição estamos bem. Gostei de algumas movimentações, bem interessantes”, destacou.
Neste domingo, atletas e comissão técnica tem o dia de folga, no hotel. Na segunda -feira os trabalhos reiniciam em dois períodos. A delegação permanece em Águas Mornas até véspera da estreia no Catarinense, dia 17, às 21 horas, na Ressacada, contra o Metropolitano.
A folga será importante para recuperação total de alguns atletas que sentiram pequenas lesões. Lucas Frigeri, por exemplo, saiu sentindo uma pequena entorse no tornozelo esquerdo e já iniciou tratamento, avaliado pelo médico Pedro Araújo. Iury também não participou da movimentação, em virtude de um desconforto no ombro. Marquinhos participou de treinamento especial, no gramado do hotel, com o professor Léo Fidélis.