Os atletas do Avaí retornaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira (19), em preparação para o jogo de sábado (22), às 11 horas, contra o Cuiabá, em confronto inédito pelo Brasileiro, quando a equipe vai buscar sua reabilitação após a derrota para o Botafogo-SP, em casa. Titulares passaram por revisão médica e os demais atletas foram a campo para treinamento técnico.
Renato, que deixou o gramado lesionado, passará por exame de imagem para um diagnóstico sobre sua lesão. Valdívia também acusou dores e será reavaliado. Vinícius Jaú, que ficou fora da relação contra o Botafogo-SP, já voltou a treinar. Demais atletas do DM seguem em tratamento e ou transição. São os casos do atacante Rômulo e Adryan, que estão fazendo trabalhos especiais ao lado de Adryan.
Todo o grupo passou pela testagem para a Covid-19 na manhã desta quarta-feira, logo após a movimentação técnica. Foram realizadas reuniões e conversas para avaliação do desempenho diante do Botafogo-SP. O técnico Geninho, na coletiva pós-jogo, reconheceu que a equipe não foi bem, mas que o objetivo é corrigir erros e avançar na competição. Mais dois treinos serão realizados, sempre na parte da manhã, até o jogo de sábado.