Em mais uma manhã de treino, o Avaí trabalhou nesta sexta-feira (25), no CFA. O dia iniciou com um recreativo, vencido pela equipe de Cleber Santana, por 6 a 3. Após esta primeira parte, os relacionados para viajar a Joinville realizaram treinos técnicos de movimentação ofensiva, sob supervisão do comandante azurra, Geninho.
A comissão técnica avaiana selecionou 19 jogadores para o próximo confronto da Série B. Os nomes mostram a volta dos três desfalques na Copa do Brasil, Thiago Carleto, Diego Felipe e Bocão. Marquinhos é dúvida, porém viajará com a delegação avaiana e será avaliado no dia da partida. O goleiro Diego, após fraturar o dedo e ficar afastado por duas semanas, volta a ser relacionado.
Geninho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação do ídolo e capitão avaiano: “Marquinhos é uma das minhas dúvidas pela parte clínica. Ele fez um exame que não apresentou uma lesão, mas apresentou um edema. Ele está fazendo um tratamento intensivo e vamos ver se tem a recuperação para ir ao jogo. E aí eu fico em mais uma dúvida, se entro com Diego Jardel ou com o Eduardo Neto, ali no meio”, disse.
O treinador também falou de outra dúvida na escalação da equipe: “De ordem técnica tenho uma dúvida na frente, ou a manutenção do Paulo Sérgio ou do Roberto começando o jogo. De resto é a volta do Bocão, a volta do Carleto e do Diego Felipe. A volta do time base que vínhamos utilizando dentro do campeonato”, concluiu Geninho.
O elenco viaja para a Cidade das Flores esta tarde, após almoço na Ressacada. No sábado às 16h20, o Avaí enfrenta o Joinville, pela 13ª rodada da Série B, na Arena Joinville. O Leão da Ilha busca a 4ª vitória seguida na competição para permanecer encostado no grupo de acesso.
Os relacionados para a viagem são:
Goleiros: Diego e Vagner;
Zagueiros: Antonio Carlos, Bruno Maia e Pablo;
Laterais: Bocão, Marrone e Thiago Carleto;
Volantes: Diego Felipe, Eduardo Costa, Eduardo Neto e Revson;
Meias: Cleber Santana, Diego Jardel e Marquinhos;
Atacantes: Anderson Lopes, Paulo Sérgio, Roberto e Willen.