A bela manhã de sexta-feira (22) foi de treino no Leão da Ilha. O elenco iniciou o dia com um animado treino recreativo, o bom ambiente vivido no campeonato refletiu na atividade e deu muito trabalho para o auxiliar-técnico e árbitro da partida, Ricardo Henry, para controlar a situação em um polêmico lance, que era discutido se a bola havia passado ou não da linha do gol de Aleks.
Após os a vitória do time sem colete, por 8 a 4, os jogadores realizaram treinos técnicos e táticos, de posicionamento defensivo e também bolas paradas, no ataque e na defesa. Ao fim das atividades alguns jogadores, como Marquinhos, Revson, Diego Jardel, Willen e Paulo Sérgio, treinaram bolas paradas e pênaltis.
Ao fim da manhã, o treinador azurra, Geninho, concedeu entrevista coletiva: “O Bocão estava com uma forte gripe e febre no treino da manhã, sentiu-se mal e então optei por João Filipe na lateral. No meio escolhi pelo Diego Jardel, com isso troco o Marquinhos de lado e espero ter um meio equilibrado. O Júlio Cesar tem uma marcação boa, então a gente ganha em ofensividade”, afirmou.
O comandante avaiano escalou, mais uma vez, a torcida para estar junto com o time: “Nosso momento é de muito pé no chão. Mas acho a empolgação da torcida maravilhosa, espero que essa empolgação venha para dentro da Ressacada, que nós tenhamos 10 mil pessoas aqui dentro nos incentivando, porque é um aliado muito forte e é um jogo difícil. O Santa Cruz é um time rápido, com alguns jogadores de muita qualidade, então não vai ser um jogo fácil. É um time que está trazendo um resultado positivo lá contra o Sampaio, então nós vamos precisar do torcedor junto sim”, convocou Geninho.
Neste sábado o Avaí entra em campo para enfrentar o Santa Cruz, pela 18ª rodada da Série B. O Leão está com 30 pontos, apenas um ponto atrás do líder Ceará. Com uma vitória na próxima partida e tropeços de Vasco e Ceará, o Avaí poderá terminar a rodada na liderança do campeonato. O jogo será às 16h10, na Ressacada. Os portões estarão abertos ao público a partir das 14h10.
Os relacionados para a partida contra o Santa Cruz são:
Goleiros: Diego e Vagner;
Zagueiros: Antonio Carlos, Bruno Maia, João Filipe e Pablo;
Laterais: Bocão e Marrone;
Volantes: Abuda, Eduardo Neto, Julio Cesar e Revson;
Meias: Diego Jardel e Marquinhos;
Atacantes: Anderson Lopes, Paulo Sérgio, Roberto e Willen;