Geninho espera um bom começo para o Avaí na Série A

Postado por: Arthur Domingos

O Avaí finalizou nesta manhã de sexta-feira (26), a preparação para a estreia na Série A de 2019. A equipe entra em campo na noite deste sábado (27), às 19h, na Arena Independência, contra o Atlético-MG, será a 17ª partida entre as duas equipes. Na era dos pontos corridos esta é a quinta participação do Leão da Ilha na elite do futebol brasileiro.

Sobre a estreia na Série A, o comandante azurra Geninho festeja: Estou muito contente em voltar para a Série A, a enfrentar a elite do futebol brasileiro. Fazer um trabalho com uma equipe que quer se firmar neste campeonato. O que me move hoje são os desafios, em tentar atingir as coisas e quanto mais difíceis as metas, melhor. E disputar a Série A é uma competição complicada, estamos no andar de cima e só enfrentamos cachorro grandes. Estou muito contente com este retorno”, afirmou o técnico que já foi campeão da competição em 2001.

A equipe viaja no início da tarde para Belo Horizonte-MG. A primeira partida entre Avaí e Atlético Mineiro aconteceu no dia 04 de fevereiro de 1998, pela Copa do Brasil. O confronto inaugural aconteceu no estádio da Ressacada. Empate em 1 a 1, com gols de Helton, para o Avaí e Claudio Caçapa, para o Atlético-MG.

Confira a coletiva de imprensa do técnico Geninho, aqui.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Complexo da Ressacada recebe 12ª Copa Floripa 2025

Competição acontece todos os anos no mês de dezembro, em Florianópolis-SC. Vai começar a Copa Floripa Brasil 2025, uma das

12/12/2025

Wallison, lateral direito, chega ao Avaí para a temporada 2026

O Avaí Futebol Clube anuncia a contratação do lateral direito Wallison Nunes Silva. Wallison, como é conhecido no mundo da

12/12/2025