Geninho prepara time para amistoso

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta manhã de sábado (5), o Leão da Ilha realizou treino técnico no gramado do CFA. Os jogadores trabalharam visando o amistoso desta noite contra o Guarani de Palhoça. O comandante azurra, Geninho, realizou treinos de bolas paradas, movimentação ofensiva e de posicionamento defensivo, com um grupo de jogadores, enquanto outra parte do elenco estava com o auxiliar-técnico, Raul Cabral, em trabalhos de finalização e cruzamento.

 Ao final da atividade, Marquinhos, Diego Jardel e Thiago Carletto, afiaram a pontaria nas cobranças de faltas. Enquanto Anderson Lopes, Willen e Paulo Sérgio focaram nas cobranças de penalidades.

Para o amistoso o time avaiano deverá iniciar com: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Thiago Carletto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.

Em entrevista coletiva, Geninho, falou sobre como o time está nesta reta final para retorno na Série B: “Estamos chegando, quase na reta final. Acho que o grupo está razoavelmente bem na parte física, ainda não é o ideal. A parte técnica nós já começamos a trabalhar o que eu quero dentro do time. É claro que não vou poder exigir tudo de uma maneira só. O time já vinha com alguns vícios, algumas maneiras. Eu to partindo da base que eu encontrei. Os resultados é que vão mostrar se essa base pode ser mantida ou se necessita ser modificada”, afirmou o comandante.

Geninho também falou sobre a vinda de reforços: “Quando cheguei, havia expectativa da vinda de alguns reforços para o grupo, mas dentro de uma realidade financeira que vive hoje o Avaí, você tem que refazer os planos. Então estamos basicamente com o mesmo grupo de quando cheguei. Por isso estou mantendo a base do grupo que veio de dois bons resultados e abrindo a concorrência, joga quem estiver bem, quem não estiver vai dar lugar a outro e está todo mundo muito motivado quanto a isso”, disse.

Sobre o amistoso desta noite, Geninho também explicou a importância: “Hoje vale mais a observação do que o resultado. Apesar de que, você conseguir o resultado positivo é sempre muito bom. Faz com que o grupo se acostume a vencer. Mas é uma oportunidade de ver o time numa disputa com um grupo diferente. Sendo um grupo diferenciado, você pode ir tendo avaliação das coisas. Devo fazer bastantes alterações durante o trabalho, para que eu possa ter uma noção exata daquilo que tenho na mão para que na terça-feira no dia 15, voltar conseguindo bons resultados como o grupo terminou”, falou o treinador.

Ainda em busca da formação ideal, o técnico comentou sobre o posicionamento de Marquinhos e Cleber Santana: “Eu tirei um do lado do outro. Trago o Cleber vindo um pouco mais de trás e dou mais liberdade para o Marcos chegar à frente. Praticamente é esta a modificação, farei um losango no meio. Pelo menos para este amistoso, eu vou com o Eduardo fazendo uma ponta, mais enfiado na dentro da minha zaga, vou com o Diego Felipe por um lado e Cleber Santana pelo outro e vou ter o Marquinhos fazendo a outra ponta do losango, jogando em cima de dois atacantes. Vamos ver como funciona isso”, declarou.

Geninho também disse como prefere a movimentação dos dois meias avaianos: “Acho que o Cleber rende mais vindo de trás, ao menos, todas as vezes que joguei contra o Cleber, ele sempre rendeu mais nessa posição, do que jogando de costas. Um jogador da qualidade dele não pode jogar de costas, tem que jogar vendo o jogo. O Marquinhos tem uma chegada boa, tem que entrar mais na área do que está entrando e tem que concluir mais, jogar de uma maneira não só de organização, mas mais ofensiva e acho que ele pode fazer isso. Então vamos tentar fazer com que isso se traduza em uma produção boa para a equipe”, concluiu.

O Avaí entrará em campo nesta noite, em jogo amistoso, às 20h, contra o Guarani de Palhoça, no estádio Renato Silveira. Os jogadores irão ganhar folga no domingo (6) e na segunda-feira (7), voltarão a treinar em período integral, com o turno da manhã iniciando às 9h e o da tarde às 15h30.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024