Geninho quer atitude da equipe diante do Guarani

Postado por: André Palma Ribeiro

Geninho quer atitude da equipe em busca de pontos em Campinas                        Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Geninho reconhece que encontrará um adversário difícil diante do Guarani, neste sábado (13), num momento importante do Campeonato Brasileiro – Série B. O Bugre está três pontos atrás do Avaí e encara esta partida como uma final, mesmo modo de ver o confronto que o Avaí. Comissão técnica e atletas sabem que um resultado positivo em Campinas, pode significar um passo importante rumo ao objetivo do acesso.

No embarque da delegação nesta sexta-feira (12), após o encerramento dos trabalhos, Geninho falou das dificuldades que poderá ter se Matheus Barbosa não conseguir ir para o jogo. O atleta está na delegação, mas deixou o treino na quinta-feira sentindo um desconforto. Luan Pereira entrou para completar a movimentação. “Eu tenho esperança de que ele vá para a partida, treinou bem, mas estamos servidos com qualidade também”, comentou Geninho.

Sobre o jogo, Geninho acha que não encontrará facilidades. “Sei o quanto é difícil jogar em Campinas, onde a torcida joga junto, apóia o tempo todo, exige que o time tenha um comportamento de buscar o gol. O Guarani é um time arrumado, ajustado, marca forte, não dá espaço, preenche o meio e tem mobilidade no ataque. Por tudo isso, espero o Guarani buscando o jogo. Não creio que eles vão me esperar atuando dentro de casa. Espero as dificuldades que sempre tive em campinas”, acrescentou.

O comandante avaiano também sabe que a equipe precisa evoluir em seu desempenho fora de casa. “Hoje as equipes não estão conseguindo facilidades quando atuam fora de casa. Por isso, o rendimento em casa precisa ser fundamental para o equilíbrio. E tem equipes que não estão conseguindo isso. Precisamos de atitude para buscar o resultado. Se não der para a vitória, que sirva o empate. O Campeonato se decide no somatório de pontos”, completou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024