Geninho quer controle da ansiedade e foco no resultado

Postado por: André Palma Ribeiro

Geninho alerta para jogo difícil diante do Londrina, mas até do que foi contra o Oeste      Foto: Divulgação / Avaí FC 

O técnico Geninho disse na entrevista coletiva desta sexta-feira (2), após o encerramento dos trabalhos de preparação da equipe para enfrentar o Londrina neste sábado (3), às 16h30min, na Ressacada, que o importante é o grupo do Avaí se manter tranquilo, controlar a ansiedade e chegar aos resultados de que precisa para voltar à Série A. Com a experiência de 53 anos dentro do futebol, Geninho alertou que este jogo diante do Londrina será muito difícil, mais até do que foi contra o Oeste.

“Eu já tinha dito e repito, o Londrina joga uma cartada decisiva na competição, onde a vitória é fundamental às suas pretensões. Nós teremos 90 minutos para tentar ganhar a partida. Por isso, o papel do torcedor é fundamental no apoio à equipe. Se começar a cobrar fora de hora, vai acabar ajudando o adversário, deixando os atletas inseguros e ansiosos”, destacou Geninho.

O comandante avaiano praticamente confirmou a equipe com o retorno de Renato, que trabalhou neste feriado de sexta-feira, após ter sido liberado para acompanhar a família em Maceió, com a morte do irmão. Sobre a combinação de resultados, Geninho lembrou que nada adianta se o Avaí não fizer a sua parte. “O resultado do Goiás diante do Criciúma, que estava vencendo e sofreu o empate no final, serve de alerta. Agora são jogos difíceis e imprevisíveis. Enquanto não terminar, é preciso alerta máximo”.

Outro aspecto destacado por Geninho  é o equilíbrio na preparação física da equipe. Elogiou o trabalho do preparador físico Jaelson Ortiz e sua equipe com Léo Fidélis e Pedro Mohr, o fisiologista do clube. “Estamos vindo de uma longa maratona que começou em abril. Neste momento é onde aparecem as pequenas contusões, com o cansaço dos atletas. Mas você aqui não vê jogador acusando câimbra ao final das partidas, sinal de que o trabalho foi bem feito por todos e eu incluo até o nutricionista”. Geninho usou uma metáfora para dizer que o Avaí construiu uma casa com alicerce muito forte, “nossa base é muito boa”, concluiu.

Geninho destacou o trabalho no Núcleo de Inteligência do Futebol do Avaí, comandado pelo analista de desempenho do clube, Ricardo Henry. “Este trabalho é fundamental para análise dos adversários. Eu recebo sempre a cada jogo um relatório com todos os dados do adversário, o desempenho tático e isso facilita o nosso trabalho”, ressaltou o técnico. Ricardo Henry foi o analista de desempenho da seleção da Costa Rica para a CBF, na disputa da Copa do Mundo, fato que demonstra o avanço que o clube tem nesta área.

Busca pelo acesso:

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.