Em poucos dias de trabalho, desde que assumiu a equipe na última terça-feira(4), o técnico Geninho disse que o Avaí está pronto para este jogo de estreia na Série B, diante do Náutico, sábado (8), às 19h no Estádio da Ressacada, jogo sem público. Geninho, 72 anos, em sua terceira passagem pelo Leão da Ilha, disse que não vai alterar radicalmente a equipe, fará mudanças pontuais e que o Avaí tem totais condições de estrear com o pé direito, em casa.
Em entrevista coletiva por videoconferência no começo da tarde desta sexta-feira, no auditório do clube, quando respondeu a perguntas dos jornalistas cadastrados, Geninho destacou a necessidade de a equipe ter uma transição mais rápida para o ataque, ser mais objetiva na saída de seu campo de jogo. “Espero mudar as características da equipe, uma transição mais rápida, maior aproximação das linhas e que incomode mais o adversário”.
Geninho também avaliou o Campeonato Brasileiro da Série B, onde destacou pelo menos nove equipes em condições de brigar pelas quatro vagas do acesso à Série A. Segundo ele, será uma competição difícil, com muitos jogos acumulados, próximos e é necessário ter um grupo forte, ampliado, para não ficar em desvantagem. “Ganha quem tiver um grupo e não apenas um bom time. Aqui vamos procurar ter um time base, mas que este time tenha dinâmica e vou precisar de todos”, concluiu.