
O Avaí segue firme em sua caminhada rumo ao acesso após a vitória de 2 x 0 sobre o Boa Esporte, na última sexta-feira (5), diante de quase seis mil torcedores, na Ressacada e que manteve a equipe no G-4 da Série B. Os gols avaianos foram marcados por garotos oriundos da base: Getúlio, 21 anos e Luan Pereira, 18 anos, joias avaianas que ainda vão dar muitas alegrias ao torcedor. Ao lado deles, na equipe principal, o Avaí ainda tem o lateral Guga e mais abaixo o meia Lourenço, que ficou à disposição.
Na tarde desta segunda-feira (8), na reapresentação do grupo, os dois destaques foram chamados para a entrevista coletiva e deram seu recado. A sintonia perfeita de quem quer ajudar a equipe a chegar ao seu objetivo. Luan Pereira, com sete convocações para a Seleção Brasileira, já parece um veterano, bastante focado naquilo que quer. Getúlio, busca sua afirmação e a garantia de ser o titular da equipe apos Rômulo, outra revelação da base, ser emprestado para o futebol árabe.
Getúlio, que tem 1,85m, natural de Olho D’Água do Casado, oeste de Alagoas, distante 277,3 km da capital Maceió, é oriundo da base do Avaí, onde jogou em várias categorias. Tem o apelido de ‘cangaceiro’, dado pelos seus conterrâneos quando o Avaí jogou em Maceió recentemente. E por conta disso, o apelido colou e o atleta é zoado pelos companheiros de equipe, que também o chamam de Geta, uma abreviação do nome.
É o terror das defesas no jogo aéreo. Tem três gols na atual Série B, todos de cabeça. O primeiro diante do Brasil de Pelotas, no empate em 2 x 2 no dia 21 de abril, outro contra o Sampaio Corrêa, quando saiu do banco para decidir o jogo e outro nesta sexta passada. “Estou feliz com este momento e à disposição do técnico para ajudar na caminhada. Confiante com o apoio dos companheiros e do técnico. Temos muito a crescer na competição, a partir da confiança”, completou.
Luan Pereira, 1,83m, é natural de Ariquemes, em Rondônia, de onde chegou aos 14 anos de idade. Cria da base e frequenta com assiduidade as convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Marcou contra o Boa Esporte seu primeiro gol como profissional no Estádio da Ressacada. Já tinha feito outros dois, mas pela Copa do Brasil e em jogo contra o Ceilândia, no Distrito Federal. “É sempre um desafio para nós buscar este espaço. Aqui só temos um pensamento que é o acesso. Estamos todos focados e concentrados para alcançar o objetivo principal”, destacou Luan Pereira.
Confira a entrevista de Getúlio:
Entrevista de Luan Pereira: