Gilmar Dal Pozzo assume o comando do Avaí: “Um projeto de vida que eu tinha”

Postado por: André Palma Ribeiro

Gilmar Dal Pozzo conversa com Marquinhos no primeiro trabalho no comando do Avaí. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta segunda-feira (6), o Avaí anunciou e apresentou o novo treinador para a temporada 2024. Gilmar Dal Pozzo foi o escolhido para dar continuidade no projeto da equipe para buscar o acesso à Série A de 2025. O ex-goleiro do Leão da Ilha se diz feliz em ter a oportunidade de ser treinador em um clube onde foi atleta nos anos de 2004 a 2006.

Além de grande experiência na competição, Eduardo Freeland citou outros motivos que levaram à escolha de Dal Pozzo para o comando técnico da equipe: “Em todos os clubes onde teve um elenco competitivo ele conseguiu realizar um bom trabalho, então acredito que terá muito sucesso aqui conosco”, disse.

Freeland também destacou que o treinador já teve acesso na carreira, com a Chapecoense e com o Náutico, para a Série A e Série B, respectivamente. Além destes pontos, o diretor de futebol do clube também exaltou a identificação de Dal Pozzo com o clube e também do conhecimento que tinha sobre o elenco: “É um treinador que conhece muito o Avaí por ter jogado e tem identificação com o clube. Ele demonstrou um enorme conhecimento sobre o nosso elenco, quando conversamos e isso foram atributos importantes para tomar a decisão com bastante critério e acreditando que com a energia que ele está chegando e o nível competitivo que ele vai nos entregar, vamos conquistar nossos objetivos”, afirmou

Já na coletiva, Gilmar Dal Pozzo falou desse desejo de estar no comando técnico do clube: “É um sentimento de gratidão por ter atuado como goleiro por duas temporadas e outro sentimento de orgulho de 20 anos depois receber esse convite para trabalhar de novo e vestir esse manto sagrado que tem uma responsabilidade e uma representatividade no Brasil. Então é um sentimento de orgulho de estar voltando ao Avaí”, disse.

Gilmar, como era conhecido na época de goleiro, falou do desejo grande em ser técnico do clube: “Claro que eu fiz toda uma preparação. Era um projeto de vida que eu tinha. Eu estou morando há 10 anos em Florianópolis também. Era um desejo meu, fiz uma boa preparação e talvez isso tenha impactado na entrevista que eu tive com a diretoria, contagiou-os. Além do meu conhecimento, da minha vontade e essa energia foram determinantes na tomada de decisão da diretoria. Então eu estou muito feliz”, disse o novo treinador avaiano.

Gilmar Dal Pozzo também relembrou momentos com a camisa do Leão onde disse ter vivido “o melhor momento da minha carreira”. Com a passagem como atleta, ele disse acreditar que essas características que sempre teve, de energia, de raça e de dedicação, acha essencial e que pode passar aos atletas: “O próprio hino do Avaí diz que é o time da raça. Então eu acho que impactei pelo Avaí com essa dedicação e essa raça e eu quero novamente ser muito feliz como fui quando atleta e ter boas atuações nos levando aos nossos objetivos”, afirmou o comandante avaiano.

Após a coletiva de imprensa, Gilmar Dal Pozzo observou a movimentação que aconteceu no gramado do CFA. Junto com o treinador chega o auxiliar técnico, Marcelo Albino, de 44 anos, que junta-se a Dal Pozzo nesta terça-feira (7). O primeiro desafio do novo comandante azurra será neste sábado (11), às 11h, contra o Coritiba, no estádio da Ressacada.

Dal Pozzo ressalta desejo de comandar a equipe do Leão: “Projeto de vida”. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024