Giovanni e Serrato são apresentados no Avaí e estão pronto para estrear

Postado por: André Palma Ribeiro

Marcos Serrato,e Giovanni posam para foto com o Executivo de Futebol, Marco Aurélio Cunha, após serem apresentados nesta manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí apresentou na manhã desta sexta-feira (19) os atletas Marcos Serrato, 27 anos, volante canhoto e Giovanni Piccolomo, 26 anos, meia, que estão liberados pelo BID e à disposição do técnico Claudinei Oliveira para suas estreias com a camisa do Leão da Ilha. A apresentação foi do Executivo de Futebol Marco Aurélio Cunha, que deu as boas vindas aos dois jogadores.

Um desafio na carreira de cada um deles esta nova etapa no Avaí. Marcos Serrato chega do Sport e Giovanni vem do Cruzeiro. Posições diferentes, origens diferentes, mas o objetivo da temporada é o mesmo. Vencer no Avaí e alcançar o objetivo do ano, que é chegar à Elite do futebol brasileiro.

Giovanni, disse que aceitou o convite em vir jogar no Avaí pela estrutura do clube, pelo que ouvir de positividade da equipe, os atletas e o clima de aqui encontrou. “Temos tudo para conseguir nosso objetivo. O clube tem um planejamento bacana, com grandes proporções. Acompanhei o ano passado, bateu na trave. Fazer as coisas direito, vencer em casa e errar o menos possível”, destacou o meia que vai atuar com a camisa número 29.

Nascido em Sorocaba-SP, em 4 de abril de 1994. 1,73m, 74kg, iniciou a carreira em 2012. É formado nas categorias de base do Corinthians. Em 2018 atuou pelo Goiás e em 2019 pelo Coritiba, onde conquistou o acesso à Série A. Costuma atuar como meia, com boas assistências e chutes de fora da área.

O volante Marcos Serrato, 27 anos, que vai integrar o grupo do Leão da Ilha chega do Sport e já tem o seu nome publicado no BID da CBF. Está à disposição do técnico Claudinei Oliveira. Natural de Curitiba, iniciou sua carreira nas categorias de base do Paraná, onde trabalhou com o atual técnico azurra. O atleta tem passagens por Ponte Preta, Tupi, Vila Nova, Maringá, Ituano e CRB.

Serrato diz estar motivado para buscar ajudar os companheiros e brigar por uma vaga na equipe principal. O atleta vai usar a camisa 19 no Leão da Ilha. Volante canhoto, que gosta de jogar apoiando os meias e chega na área para concluir a gol. Tem 1,73m e 75 kg.

“A torcida pode esperar de mim muita entrega para conseguir os objetivos. Vejo o Avaí com potencial, mas primeiro penso em ajudar o clube. Muito feliz por estar aqui, com a base de apoio de minha família, faço tudo por eles, minhas filhas, esposa. Sempre me apoiando e vamos chegar lá”, completou.

Giovanni se diz feliz com a oportunidade e já está apto para estrear. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Marcos Serrato de 27 anos estava no Sport e agora pertence ao Leão da Ilha até 2022. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024