Gonçalves fala sobre a opção por Silas

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O diretor de esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, disse na coletiva de hoje no estádio da Ressacada, que a opção por Silas foi a que preencheu todos os requisitos estabelecidos pelo clube para a vinda do novo profissional. Entre os nomes que estavam em análise e que foram entrevistados, o perfil do técnico Silas atendeu todos os objetivos.
Gonçalves disse ter uma relação muito boa com Silas, de quem é amigo. Silas tem experiência de Série B, já conseguiu um acesso com o Avaí, conhece o futebol catarinense onde foi campeão, tem experiência no futebol brasileiro, perfil para atuar com jovens. “Analisamos os pontos fortes e pontos fracos de cada um dos candidatos e optamos por Silas, o mais adequado aos critérios estabelecidos pelas nossas ferramentas de gestão. Inclusive atende bem o ambiente interno, com a aprovação dos atletas e o ambiente externo, com a aprovação do torcedor, que o conhece pelos serviços prestados”, disse.

Sobre o planejamento da temporada, Gonçalves disse que já contemplava a chegada de reforços para o brasileiro, “dentro de uma necessidade que iríamos detectar durante o estadual. Já estava decidido que iríamos trabalhar com jovens, pelas nossas limitações orçamentárias”, observou.
O diretor disse ainda na entrevista, que o Avaí está monitorando o mercado desde o início dos estaduais em todo o Brasil. “Alguns nomes que foram levantados, infelizmente não conseguimos trazer antes, pela nossa dificuldade e o poder de barganha que não tínhamos. Agora, vamos levar adiante o que já temos alinhado, em acordo com o que vamos avaliar com o Silas”.

O novo treinador Paulo Silas será apresentado às 12h no auditório da Ressacada. À tarde, 15h30min, inicia o trabalho e vai preparar a equipe para o jogo importante de domingo, 18h30min, contra o Brusque.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024