Fukushima recebe o Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

A comitiva do Avaí Futebol Clube no Japão foi recebida nesta terça-feira, dia 19, pelo Secretário de Esportes da Província de Fukushima, Nobuyuki Komatsu. O coordenador de Relações Internacionais do clube, Misaki Tsuruta, entregou ao chefe da pasta do esporte uma camisa oficial do Avaí autografada por todos os jogadores.

No encontro, o secretário Nobuyuki Komatsu agradeceu ao Avaí Futebol Clube por operacionalizar as aulas de futebol em Fukushima com profissionais tão qualificados. “A obesidade, devido à falta de exercícios, é uma grande preocupação do governo e este projeto traz alegria e esperança às crianças de Fukushima. O governo pretende realizar mais projetos esportivos deste tipo com o Avaí e com o Arezzo (parceiro do Avaí na Itália) no futuro”, afirmou Komatsu.

O secretário mostrou, com orgulho, a camisa comemorativa com o autógrafo do goleiro Aleks que foi doada em dezembro de 2011 quando o Avaí Futebol Clube e a Província de Fukushima começaram a estreitar as relações sociais.

A primeira aula de futebol para as crianças de 10 a 12 anos será proferida nesta quarta-feira, dia 20, na escola Inawashiro.

Entenda a missão do Avaí no Japão

De 17 de fevereiro a 3 de março de 2013, o coordenadot de Relações Internacionais do Avaí, Misaki Tsuruta, e o preparador de goleiros da equipe Sub 17, Anderson Souza, participam de um projeto social na região de Fukushima, no Japão.

O projeto dá continuidade a outro projeto que surgiu em 2012, quando o Avaí recebeu 2 (dois) meninos de Fukushima, no CFA -Centro de Formação de Atletas -, anexo ao estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os garotos permaneceram treinando, em intercâmbio, durante duas semanas.

O objetivo é proporcionar aulas de futebol gratuitamente às crianças de Fukushima (6 a 12 anos), que não têm a oportunidade para praticar o esporte. “Depois do terremoto em março de 2011, algumas restrições foram colocadas quanto à prática de esportes em locais públicos, devido ao acidente nuclear provocado pelo terremoto. Vamos proporcionar a eles mais de 20 aulas de futebol”, comentou Misaki.

O projeto foi desenvolvido pelo Avaí e o Fukushima United (um clube local que disputa na 3° divisão japonesa). O Governo da Província de Fukushima, a Federação Japonesa de Futebol, a PAD Football Projects, a Family Mart e  a Famima.com, são as entidades apoiadores da iniciativa.
Além de Anderson e Misaki, três técnicos da Itália estão no Japão para participar das aulas que beneficiarão mais de 400 crianças da região.

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024